Lar Quixadá Quixadá acumula saldo negativo em geração de empregos pelo segundo mês
QuixadáÚltimas notícias

Quixadá acumula saldo negativo em geração de empregos pelo segundo mês

810

Quixadá: O mês de fevereiro deste ano teve saldo negativo de geração de empregos no município de Quixadá. No período hoouve mais demissões do que admissões, segundo detalhamento do Ministério do Trabalho e Emprego.

Segundo os números do novo Caged, em fevereiro 274 novos empregos contra 294 desligamentos, o que gera um saldo negativo de menos 20. O cálculo do Caged considera apenas empregos de carteira assinada, mesmo aqueles que são temporários.

Chama atenção o número tendo em vista que fevereiro é o mês do carnaval, período em que costumam crescer as contratações temporárias para dar conta da grande demanda de foliões nos municípios. O município de Quixadá chegou a divulgar, na época, que o carnaval iria atrair cerca de 60 mil pessoas e gerar mais de R$ 12 milhões na economia.

É o segundo mês de saldo negativo na geração de empregos em Quixadá. Em Janeiro deste ano o município também fechou com menos 30 empregos gerados, em comparação com o número de demissões.

Nos primeiro bimestre de 2026 Quixadá teve 500 empregos de carteira assinada gerados, e 550 demissões segundo os dados do Caged. No total o município acumula 8.226 pessoas trabalhando no regime CLT.

Artigos relacionados

QuixadáÚltimas notícias

Quatro investigados por homicídio em Ibaretama são presos preventivamente pela Polícia Civil

Região Central:  A Delegacia do 3ª Seccional de Polícia Civil do Interior...

Eleições 2026Últimas notícias

Lula retira Mauro Filho da vice-liderança do Governo após ele assumir coordenação da campanha de Ciro

O presidente Lula oficializou, nesta quinta-feira (20), a saída do deputado federal...

Sertão CentralÚltimas notícias

Sertão Central tem 10 municípios entre as 116 cidades do Ceará sob alerta de vendaval

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial...