Lar Quaest em Fortaleza, 2º turno: André Fernandes e Evandro Leitão estão empatados com 43%

Quaest em Fortaleza, 2º turno: André Fernandes e Evandro Leitão estão empatados com 43%

172
Os candidatos André Fernandes e Evandro Leitão (Foto: montagem/redes sociais)

A primeira pesquisa Quaest para o segundo turno das eleições em Fortaleza, divulgada nesta sexta-feira (18), mostra André Fernandes (PL) e Evandro Leitão (PT) numericamente empatados com 43% das intenções de voto cada. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Os dados se referem à pesquisa estimulada, aquela em que os nomes dos candidatos são apresentados ao eleitor no momento da entrevista.

Veja os números da pesquisa estimulada:

André Fernandes (PL): 43%

Evandro Leitão (PT): 43%

Indecisos: 4%

Branco/nulo/não vai votar: 10%

A pesquisa Quaest, contratada pela TV Verdes Mares, foi realizada presencialmente com 900 pessoas de 16 anos ou mais em Fortaleza, entre os dias 15 e 17 de outubro. O nível de confiança é de 95%, o que significa que ela tem 95% de chance de retratar a realidade considerando a margem de erro. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo CE-01540/2024.

Pesquisa espontânea

A Quaest também pesquisou a intenção de votos espontânea, em que os nomes dos candidatos não são apresentados aos eleitores durante a entrevista. Confira os números abaixo:

André Fernandes (PL): 39%

Evandro Leitão (PT): 35%

Indecisos: 21%

Branco/nulo/não vai votar: 5%

Quando segmentado por idade, renda, gênero e religião, o cenário estimulado mostrou que:

Grau de decisão do voto

A pesquisa Quaest perguntou se a escolha de voto dos eleitores é definitiva ou ainda pode mudar. Para 83% a escolha é definitiva e para 16% ainda pode mudar.

Quando perguntados se a escolha do candidato era definitiva ou ainda podia mudar, os eleitores que afirmaram votar em André Fernandes ou Evandro Leitão responderam que:

André Fernandes (PL)

A escolha do voto é definitiva: 87%

A escolha do voto pode mudar: 12%

Não sabe/não respondeu: 1%

Evandro Leitão (PT)

A escolha do voto é definitiva: 84%

A escolha do voto pode mudar: 16%

Não sabe/não respondeu: 0

(A margem de erro é de 5 pontos percentuais, para mais ou para menos)

Conhecimento e imagem dos candidatos

Na análise de conhecimento e imagem, 52% dos entrevistados disseram que têm uma imagem positiva de André Fernandes, enquanto 31% têm uma imagem negativa; 13% responderam que não conhecem o candidato; 4% não souberam ou não quiseram responder.

Já em relação a Evandro Leitão, 48% afirmaram que conhecem e têm uma imagem positiva dele. 32% disseram que o candidato tem uma imagem negativa. Outros 16% apontaram que não conhecem o candidato; e 4% não souberam ou quiseram responder.

Com informações do G1 

Artigos relacionados

QuixadáÚltimas notícias

Lula sanciona lei nacional que inclui Santuário Rainha do Sertão de Quixadá na Rota Turística da Fé

Quixadá: O Santuário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão, construído neste Município, passa...

PolicialÚltimas notícias

Filho é preso suspeito de matar pai e mãe durante surto no interior do Ceará

A Polícia Militar do Ceará, por meio da 1ª Companhia do 11º...

EsportesÚltimas notícias

Saiba quando será o próximo jogo do Brasil pela Copa do Mundo e quem pode ser o seu adversário

O Brasil já conhece os possíveis adversários das oitavas de final da...

PolicialÚltimas notícias

Pastor é preso em flagrante por abusar sexualmente da sogra acamada de 91 anos

Um pastor e funcionário público de 61 anos foi preso suspeito de...