Lar Quixadá Quadrilha Sol Nascente da cidade de Iguatu vence festival junino de Quixadá
QuixadáQuixeramobimSertão Central

Quadrilha Sol Nascente da cidade de Iguatu vence festival junino de Quixadá

172

A Comissão Julgadora da União Junina do Ceará (UJC), representada pelo presidente da mesa, Adriano Bessa, anunciou na noite deste sábado (17), no palco do 18º Pula Fogueira, o resultado do festival junino promovido pela Prefeitura de Quixadá por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude.

Com o tema: Mestre Vitalino, a sua arte feita à mão. O Grupo Junino Sol Nascente da cidade de Iguatu exibiu para o público um pouco da história do artesão ceramista que retratava em seus bonecos de barro a cultura e o folclore do povo nordestino. A apresentação rica em detalhes rendeu ao grupo o titulo de campão do festival, destacando-se ainda por vencer o melhor casamento, repertório musical, rainha e noivos.

A segunda colocada foi a Quadrilha Arraiá do Conselheiro da cidade de Quixeramobim que narrou à trajetória de Antonio Conselheiro, líder da Guerra de Canudos e figura marcante na história do sertão. A quadrilha também ficou com titulo de melhor marcador.

Destacando o humor cearense com personagens como Falcão, Madame Mastrogilda, Tiririca e Adamastor Pitaco, a Quadrilha Sol do Meu Sertão também de Quixeramobim foi à terceira colocada no festival.

Confira Aqui.pdf a planilha com a classificação geral do festival.

Assessoria PMQ

Artigos relacionados

QuixeramobimÚltimas notícias

MPCE cobra correção de irregularidades em abrigo para crianças e adolescentes em Quixeramobim

O Ministério Público do Ceará, por meio da 1ª Promotoria de Justiça...

Sertão CentralÚltimas notícias

Diocese nomeia Pe. Ricardo Nascimento como novo pároco da paróquia Ibaretama

Região Central: A Diocese de Quixadá nomeou o padre Ricardo Nascimento como...

QuixadáÚltimas notícias

Morre Benjamim Diógenes, filho da chefe de gabinete de Quixadá, Lorena Amorim

Quixadá: morreu nesta quarta-feira (29) Antônio Benjamim Amorim Diógenes, filho da chefe...

QuixeramobimÚltimas notícias

Jovem Ana Clara, que teve mãos amputadas, mostra marcas de cicatrizes: ‘Milagre’

Quixeramobim: “As cicatrizes que carrego no meu braço são as marcas do...