Lar Ceará Proprietário de provedora de internet é preso suspeito de receptação de cabos de fibra ótica no Ceará
CearáNacionalPolicial

Proprietário de provedora de internet é preso suspeito de receptação de cabos de fibra ótica no Ceará

277
Os cabos de fibra ótica foram apreendidos em um galpão no Bairro Ellery, em Fortaleza. — Foto: Divulgação

O proprietário de uma empresa provedora de internet foi preso, nessa terça-feira (4), sob suspeita de receptar fios de fibra óptica oriundos de furtos, em Fortaleza. A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), após uma investigação conduzida pelo 1° Distrito Policial (DP), no bairro Ellery – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) da Capital. Com ele, foram apreendidos 875 metros de cabos pertencentes a uma concessionária nacional de serviços de telecomunicações.

O material foi encontrado em um depósito situado na Rua Osvaldo Figueiredo, ainda no bairro Ellery, após uma denúncia acerca do envolvimento de José Iraldo de Aguiar Filho (24) na prática ilícita. Após apreender os cabos de fibra óptica, os policiais civis da distrital foram até a empresa, situada próximo ao local onde ocorreu a apreensão, e localizaram o suspeito. Em depoimento, ele alegou ter adquirido o material de um reciclador. Fato que será aprofundando mediante a continuidade dos trabalhos policiais.

De acordo com o delegado titular do 1° DP, “Ele vinha comprando cabos de fibra óptica, que foram obtidos de forma criminosa. Isso porque esse fios são oriundos de uma concessionária nacional de telecomunicações, que não vende ou revende esses materiais, ou seja, a sua utilização é exclusiva da companhia vítima do crime. Então, ele realizava algum processo de retirada da logomarca e utilizava os fios para instalar e distribuir a internet proveniente da empresa na qual ele é proprietário”, explicou. José Iraldo, que não tinha antecedentes criminais, foi encaminhado ao 1° DP, onde autuado em flagrante por receptação qualificada.

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Obra de mais de R$ 100 mil: estátua do Diabo chama atenção em município cearense

Uma estátua de 11 metros em homenagem ao Diabo passou a chamar...

PolicialÚltimas notícias

Policial militar é preso suspeito de ameaçar, sequestrar e manter família em cárcere privado

Um soldado da Polícia Militar do Ceará foi preso preventivamente nesta quinta-feira...

CearáÚltimas notícias

Justiça determina que Prefeitura de Ocara implante ponto eletrônico para servidores

O Ministério Público do Ceará, por meio da Promotoria de Justiça de...

PolicialÚltimas notícias

Condenado por roubo é preso durante ofensiva contra o crime organizado em Capistrano

Um homem condenado pelo crime de roubo foi preso nesta quarta-feira (29)...