Lar Ceará Profissionais de segurança e professores de novos grupos de idade se vacinam neste sábado (5) e domingo (6) em Quixadá
CearáQuixadáQuixeramobimSertão Central

Profissionais de segurança e professores de novos grupos de idade se vacinam neste sábado (5) e domingo (6) em Quixadá

217
Conforme vacinação for avançando e metas sejam alcançadas, novos grupos de idade serão anunciados, afirmou a Secretaria de Saúde (Foto: divulgação)

Quixadá: Profissionais de segurança pública de 13 municípios do Sertão Central e de outroas regiões do estado que compõem a Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20), estarão em Quixadá para se vacinar contra a Covid-19. O município foi escolhido para sediar o esquema de vacinação dos trabalhadores das forças de segurança da região que restavam ainda ser imunizados.

A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Município. As doses serão aplicadas nos profissionais que não atuam na linha de frente, e que aguardavam a chegada de um novo carregamento de imunidades. A Secretaria de Segurança Pública elegeu a cidade de Quixadá para sediar a vacinação dos profissionais.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde foram enviadas pelo Estado a quantia de 415 doses. Serão vacinados os poliociais de Quixadá, Choró, Ibaretama, Quixeramobim, Banabuiú, Senador Pompeu, Pedra Branca, Solonópole, Milhã, Morada Nova, Ibicuitinga, Jaguaretama e Deputado Irapuan Pinheiro. A ação aconteceu a partir das 8h30 no ginásio Rinaldo Roger.

Além dos policiais, no mesmo dia, a Secretaria de Saúde de Quixadá vai continua com a vacinação nos profissionais da educação de nível básico do município. Outras duas novas faixas de idade serão contempladas: no sábado será a vez dos profissionais de 35 a 49 anos. Já no domingo (6) poderão se vacinar pessoas com 18 a 34 anos.

Diferente dos profissionais de seguraça os professores deverão levar a autodeclaração assinada e ainda o comprovante de vínculo empregatício. Também serão cobrados a apresentação do RG, CPF e comprovante de residência junto com o Cartão do SUS. Também será necessário levar o comprovante de que o profissional realizou seu cadastro no aplicativo Saúde Digital.

Em todo o Ceará a autodeclaração é o documento em que o profissional afirma que voltará a trabalhar a partir do segundo semestre de 2021 após ter sido imunizado. O ato tem gerado descontentamento entre a classe que vê na declaração um golpe no direito constituído de poder se vacinar.

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Bíblia salva vítima de facada durante assalto em Fortaleza

Um trabalhador escapou sem ferimentos após ser atacado com uma faca durante...

Sertão CentralÚltimas notícias

MPCE orienta que candidatos e prefeito cumpra medidas para eleição suplementar em Dep. Irapuan Pinheiro

Região Central: O Ministério Público Eleitoral expediu três recomendações para garantir o...

Sertão CentralÚltimas notícias

Eleições 2026: Quixadá e Quixeramobim estão entre destinos mais procurados com passagens gratuitas no 2º turno

Região Central: Quixadá e Quixeramobim estão entre os destinos de ônibus intermunicipal mais...

QuixadáÚltimas notícias

Acidente envolvendo três veículos é registrado em Quixadá

Um acidente envolvendo três veículos foi registrado na manhã desta quinta-feira (22),...