Lar Ceará Professores e Alunos do Campus da UFC de Quixadá criam aplicativo de compras
CearáQuixadá

Professores e Alunos do Campus da UFC de Quixadá criam aplicativo de compras

186
O aplicativo está sendo desenvolvido com o apoio do INOVE. Foto: divulgação

Região Central: um aplicativo expert em economia para ser usado na hora do supermercado: esta é a ideia de alunos e professores da UFC em Quixadá, um campus temático focado principalmente em tecnologia da informação e comunicação.

O app tem o nome provisório de Speed Market e promete agilizar as compras no supermercado, como explicam o professor de engenharia de computação, Paulo Armando Aguilar. Segundo ele, o aplicativo é capaz de ler os códigos de barras e com isso o usuário que está no supermercado já pode ter algumas informações sobre o produto, como informações nutricionais, nome, preço, e com isso o usuário já pode ir montando um carrinho virtual. Ainda segundo o professor, o aplicativo também trás informações sobre o histórico de compras do cliente.

O aplicativo está sendo desenvolvido com o apoio do INOVE – Núcleo de Inovação e Empreendedorismo do Campus da UFC em Quixadá e do Programa Corredores Digitais, do Governo do Estado do Ceará.

Artigos relacionados

QuixadáÚltimas notícias

Diocese anuncia missa em memória dos dois anos de falecimento de Dom Adélio Tomasin

Quixadá: A Diocese de Quixadá fará uma celebração em memória da morte...

CearáÚltimas notícias

Motociclista atropela três pessoas em rodovia no Ceará; mulher de 57 anos morre

Uma mulher de 57 anos morreu depois de ser atropelada por uma...

QuixadáÚltimas notícias

Filme gravado em Quixadá é escolhido para representar o Brasil na disputa pelo Oscar

O filme “Feito Pipa”, gravado em Quixadá, no Sertão Central do Ceará,...

QuixadáÚltimas notícias

Luto em Quixadá: Falece aos 63 anos a professora Ozineide Freitas

Região Central: A cidade de Quixadá está de luto com o falecimento...