Lar Ceará Professora de direito e aluno da Unicatólica são aprovados em mestrado da UFC
CearáQuixadá

Professora de direito e aluno da Unicatólica são aprovados em mestrado da UFC

211
Lunara e Lucas foram aprovados em primeiro e segundo lugar, respectivamente (Foto: divulgação SDS)

Quixadá: A Prof.ª Lunara Farias, Docente do curso de Direito da UniCatólica, teve seu projeto de pesquisa aprovado em 1º lugar na sua linha de pesquisa para o Mestrado na Universidade Federal do Ceará (UFC).

Lunara, que também é egressa da UniCatólica, declarou “é muito gratificante estar compartilhando desse momento junto à UniCatólica. Não é só uma conquista minha, mas de todo o curso de Direito, seja pelo apoio e incentivo recebido, principalmente, pelo Coordenador do curso, seja pelos meus alunos, que, fizeram reavivar, em mim, uma paixão antiga: a pesquisa. Gosto de dizer que quando nos tornamos professores, a busca de conhecimento não é só para nós, mas, sobretudo, para eles. Agradeço a Deus, minha família e a UniCatólica por fazer parte da minha jornada, que agora dá um passo a mais!”.

Destaca-se também a aprovação em 2º lugar do acadêmico de Direito Lucas da Mata no Mestrado em Direito da UFC.  “Ser aprovado no Mestrado é fruto de anos de esforço e dedicação no desenvolvimento de um perfil acadêmico e profissional que me preparou para lograr êxito no processo seletivo. Sem sombra de dúvidas, a UniCatólica foi um campo fértil para a minha evolução durante a graduação, principalmente, por me dar a oportunidade de ser ensinado por um corpo docente extremamente qualificado, especialmente, a Prof.ª Dra. Ana Paula, o Prof. Dr. Saulo Nunes e a Prof.ª Me. Semiramys Tomé, que me instigaram a sempre produzir pesquisas inovadoras e fortaleceram em mim o desejo por perseguir a carreira acadêmica e de pesquisador”, declarou o Lucas.

Lucas da Mata foi bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), o que lhe permitiu aprofundar seus conhecimentos sobre produção científica e realizar pesquisas financiadas pelo CNPq, além de ter participado, durante a graduação, do programa de monitorias, grupos de estudo, atividades de extensão, que lhe mostraram um outro lado da academia que vai além do conhecimento técnico adquirido em sala de aula.

O Programa de Pós-Graduação em Direito da UFC tem como objetivo geral a formação de mestres e doutores altamente qualificados para o exercício da docência e da pesquisa científica no âmbito do Direito, desenvolvendo pesquisas avançadas nesse campo, notadamente no que tange à sua área de concentração, com a formação de pensamento crítico e reflexivo em torno do Direito e das realidades afins ou correlatas, bem como desempenhando atividades profissionais qualificadas na área do Direito a partir dos aportes fornecidos pelo Programa.

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Jovem é morto a tiros após discussão durante ‘pega de boi’ no interior do Ceará

Um jovem de 21 anos, identificado como Francisco Marcos Lima do Nascimento,...

CearáÚltimas notícias

Risco de picada de escorpião aumenta em agosto e setembro; Ceará já registrou mais de 2 mil casos

Você já encontrou algum escorpião na sua casa? Apesar do susto que...

CearáÚltimas notícias

Polícia e Prefeitura investigam envolvidos em vídeo pornô gravado dentro de escola no Ceará

O município de Irauçuba está sendo palco de uma polêmica quente: vídeos...