Lar Ceará Procurador Eleitoral do Ceará pede reforço de tropas federais no 2º turno após conflito entre governo e PM
CearáPolicial

Procurador Eleitoral do Ceará pede reforço de tropas federais no 2º turno após conflito entre governo e PM

285

tropas_federais“Tem-se portanto, manifesto temor de que venha a ocorrer o cerceamento ao regular exercício das atividades policiais afetas à Polícia Militar.”

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará poderá solicitar ao TSE o envio de tropas federais para reforçar a segurança no 2º turno das eleições. A iniciativa partiu do procurador regional eleitoral, Rômulo Conrado, que protocolizou no TRE o Ofício nº 9293 (arquivo pdf) (Prot. nº 60.157/2014 – PAD nº 115788/2014), após comunicado à Corte do Tribunal, na sessão desta segunda-feira, 13/10.

De acordo com o Ministério Público Eleitoral, a presença de tropas federais seria necessária na Região Metropolitana de Fortaleza, incluindo os municípios de Caucaia, Maracanaú, Maranguape e Pacatuba, além da capital cearense.

A partir deste pedido do MPE, a presidente do TRE-CE, desembargadora Iracema do Vale, enviará ofício ao Governador do Estado, Cid Gomes, para que ele se manifeste sobre a necessidade do reforço de tropas federais “para garantir a lisura e a segurança do pleito”.

{module [270]}

No Ofício, protocolizado no TRE, o procurador Rômulo Conrado, dentre outros fatos, cita: “Tem-se portanto, manifesto temor de que venha a ocorrer o cerceamento ao regular exercício das atividades policiais afetas à Polícia Militar. Bem como que novamente seja posta em prática a esdrúxula medida de fixar as viaturas em pontos base e somente permitir que ingressem em circulação a partir do que for determinado pelos órgãos de segurança pública. Por outro lado, tem-se situação de notório acirramento de ânimos considerando o engajamento em campanha eleitoral do candidato Capitão Wagner, candidato mais votado ao cargo de Deputado Estadual, opositor do grupo político liderado pelo Governador Cid Ferreira Gomes”.

 

Artigos relacionados

PolicialÚltimas notícias

Professora em moto morre após atropelar cão que cruzava pista no Ceará

A professora Luciene Lima, de 27 anos, morreu na manhã desta quarta-feira...

PolicialÚltimas notícias

Mulher é presa suspeita de extorquir empresário para não revelar traição

Uma mulher de 28 anos foi presa em flagrante na terça-feira (6),...

PolicialÚltimas notícias

Ataque a tiros deixa dois homens feridos no Loteamento Jean Silva, em Quixadá

Uma ocorrência de violência armada deixou dois homens feridos na noite desta...

PolicialÚltimas notícias

Polícia Civil indicia namorado de Isabelle Caracristi por violência psicológica e obstrução de Justiça

A Polícia Civil do Ceará indiciou João Munhoz Neto por violência psicológica...