Lar Quixadá Problema na rede elétrica deixa pórtico na entrada de Quixadá às escuras
Quixadá

Problema na rede elétrica deixa pórtico na entrada de Quixadá às escuras

219
O local estava às escuras e segundo a gestão, problema é da rede elétrica subterrânea antiga (Foto: redes sociais)

Quixadá: o mais novo cartão-postal de Quixadá, o pórtico de pedras que imita a passarela do açude Cedro, na entrada da cidade, estava às escuras na noite desta quarta-feira (4). Internautas repararam a cena e cobraram providências.

A imagem foi compartilhada por usuários de grupos de Whatsapp, destacando que o ponto turístico havia sido inaugurado há pouco tempo, e já apresentava problemas.

Rapidamente a imagem se espalhou e internautas passaram a cobrar uma ação reparatória do poder público. É possível reparar na foto que um poste da iluminação pública aparece também apagado, o que indica que o problema foi na rede elétrica como um todo.

Procurada pelo Revista Central, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano , Meio Ambiente e Serviços Públicos (Sedumasp) confirmou que a razão do local às escuras foi por conta das condições de conservação da rede elétrica subterrânea.

A rede teria sido instalada em gestões anteriores e em condições precaríssimas, segundo disse um servidor da Sedumasp. A equipe lembrou que em períodos de inverno os apagões na rede eram mais frequentes, mas chamavam menos atenção porque até então, ainda não existia o pórtico.

A gestão, através da Sedumasp, se comprometeu em procurar a empresa responsável pelo serviço de iluminação pública e procurar uma solução para o reparo imediato, além de propor melhorias para que a situação não volte a se repe

tir.

Artigos relacionados

QuixadáÚltimas notícias

Caso Barroso e relatos de avistamento de OVNIs transformaram Quixadá na capital da ufologia

Quixadá: basta virar uma esquina andando pelas ruas de Quixadá que, com...

QuixadáÚltimas notícias

Projeto desenvolvido na UFC de Quixadá para pessoas com Parkinson conquista prêmio nacional

Um projeto desenvolvido por estudantes e pesquisadores do campus da Universidade Federal...

QuixadáÚltimas notícias

Justiça determina pensão provisória à mãe de estudante morto após ataque em escola de Quixadá

Região Central: – A Justiça concedeu tutela de urgência em favor da...