Lar Policial Preso de Canindé em surto psicótico defeca e danifica cela no Núcleo de Custódia do Fórum de Quixadá
PolicialÚltimas notícias

Preso de Canindé em surto psicótico defeca e danifica cela no Núcleo de Custódia do Fórum de Quixadá

1.9k
O preso, cuja identidade será preservada por suspeita de transtorno mental (foto: preso)

Região Central – Um detento oriundo de Canindé causou um grande tumulto no 3º Núcleo de Custódia da Região, com sede em Quixadá, após apresentar sinais de um possível surto psicótico. O homem, de 52 anos, defecou no interior da cela, espalhando os próprios dejetos pelo corpo, o que inviabilizou sua participação na audiência de custódia. Ele ainda tentou danificar as grades da cela onde estava custodiado.

O preso, cuja identidade será preservada por suspeita de transtorno mental, foi detido em flagrante na localidade de Madeira Cortada, zona rural de Canindé. Segundo relato policial, ele invadiu a residência de uma vizinha sem motivo aparente, destruindo uma cerca, vasos e cadeiras, além de tentar agredi-la com um soco no abdômen. A mulher, de 47 anos, conseguiu se defender e, com ajuda de familiares, imobilizou o agressor até a chegada da Polícia Militar.

Diante do ocorrido, o juiz Welithon Alves de Mesquita, responsável pelo 3º Núcleo, converteu a prisão em flagrante em preventiva, com base na garantia da ordem pública, considerando o grau de periculosidade do detento. O magistrado determinou que a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) providencie sua transferência para o Hospital de Saúde Mental de Messejana.

O detento mesmo defecado foi levado à Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, onde foi autuado por dano qualificado, em razão dos estragos causados no xadrez do fórum. Apesar de ter recebido liberdade provisória em relação a esse crime neste sábado, 26, ele permanece sob custódia e deverá ser encaminhado para avaliação e tratamento psiquiátrico especializado.

Artigos relacionados

Sertão CentralÚltimas notícias

Mulher morre em colisão entre dois carros na CE-265, entre Madalena e Quixeramobim

Um grave acidente de trânsito registrado no fim da tarde desta sexta-feira...

PolicialÚltimas notícias

Mulher morre após ter pescoço atingido por fio de internet no Centro de Quixeramobim

Uma mulher morreu após sofrer um acidente de motocicleta no início da...

PolicialÚltimas notícias

Homem de 52 anos é preso após ameaçar familiares em Canindé

Um homem de 52 anos foi preso em flagrante na manhã desta...

PolicialÚltimas notícias

Polícia procura casal suspeito de assaltar farmácias e roubar canetas emagrecedoras

Um casal suspeito de participar de três roubos contra farmácias em Fortaleza...