Lar Ceará Presidente Jair Bolsonaro poderá participar da edição 2021 da motoromaria de Canindé
CearáNacionalSertão Central

Presidente Jair Bolsonaro poderá participar da edição 2021 da motoromaria de Canindé

254
Equipes do Planalto já teriam mantido contato com a PRF para saber condições do trecho da BR-020 (Foto: Canindé Notícias)

Sertões de Canindé: O presidente da república, Jair Bolsonaro, deverá participar da edição 2021 da motoromaria em Canindé, no Sertão Central. O evento é reconhecido nacionalmente por reunir todos os anos um grande número de romeiros que fazem um percurso da Capital, Fortaleza, até Canindé, em uma motorreata.

A informação sobre a provável participação do presidente no evento religioso foi dada pelo organizador da motoromaria de Canindé, Edson Maia. Em contato com o comandante da Força Nacional, o cearense Coronel Agnaldo, Maia soube que Bolsonaro teria demonstrado ao Coronel sua vontade em participar do evento, marcado para setembro próximo.

Essa semana o Portal GC Mais, pertencente à TV Cidade, afiliada da Record TV no Ceará, antecipou uma informação de bastidores: assessores do Ministério da Justiça já teriam acionado “a Polícia Rodoviária do Ceará para sondar a situação atual da BR-020, mais precisamente no trecho percorrido pela motoromaria”.

Bolsonaro tem feito participação por motorreatas em atos de apoio ao seu governo por vários estados do País nas últimas semanas. Uma das mais recentes aconteceu em Brasília. A postura do presidente tem dividido opiniões e despertado críticas da base oposicionista no Congresso, que veem a postura de Bolsonaro como um descumprimento às normas de segurança sanitária, já que os eventos em que participa costuma atrair bastante público.

A motoromaria de Canindé acontece há mais de dez anos. Nela, motoqueiros devotos de São Francisco de Assis percorrem o trecho que liga Fortaleza a Canindé em um grande comboio. Edson Maia teria dito ao Portal da TV Cidade que é imparcial em termos político, “mas se o presidente vier, como chefe da nação, é a primeira vez que um presidente participa da motoomaria”.

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Funcionário terceirizado é preso por dirigir bêbado e cair em canal com carro do governo do Ceará

Um funcionário terceirizado da Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE),...

CearáÚltimas notícias

MPCE recomenda que prefeitura de Ocara adote ponto eletrônico para fiscalizar frequência de servidores

O Ministério Público do Ceará, por meio da Promotoria de Justiça de...

CearáÚltimas notícias

Adolescente de apenas 13 anos é aprovada em vestibular de Matemática no Ceará

Aos 13 anos, uma estudante cearense conquistou um feito incomum ao ser...

CearáÚltimas notícias

Estudante flagra fenômeno raro que faz água do mar brilhar em azul

Imagens registradas por uma estudante na Praia de Requenguela, em Icapuí, no...