Lar Política Presidente de associação de PCDs em Senador Pompeu é preso suspeito de fraudar laudos médicos
Política

Presidente de associação de PCDs em Senador Pompeu é preso suspeito de fraudar laudos médicos

169
‘Filho Costa’ foi preso pela Polícia Civil (Foto: redes sociais)

Região Central: A Polícia Civil prendeu o presidente de uma associação voltada à pessoas com deficiência (PCD) de Senador Pompeu, por suspeita de falsificar laudos médicos e distribuir os documentos para que pessoas ligadas a ele, pudesse conseguir benefícios sociais como o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o passe livre intermunicipal.

Antônio da Costa Filho, conhecido como Filho Costa, foi preso na segunda-feira (20), conforme as informações do jornal Opinião CE. Em poder dele as equipes da Polícia Civil teriam encontrado cerca de 300 laudos médicos, que seriam produzidos com assinatura falsificada de um médico que sequer atuava no município.

Segundo o jornal, o crime foi descoberto após a Polícia Civil dar início a uma investigação sobre fraudes em programas sociais em fevereiro deste ano. ‘Costa Filho’ é investigado por cobrar R$ 25 por cada documento, que era repassado a mães de crianças com Transtorno de Espectro Autista (TEA) para que elas pudessem solicitar os benefícios sociais.

A fraude foi descoberta após um funcionário da prefeitura de Senador Pompeu atender a uma mãe que solicitou os benefícios com um dos laudos. O funcionário percebeu que o documento não tinha o detalhamento nem a assinatura dos funcionários do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), e que o médico atribuído à assinatura, não atuava no município.

O Opinião CE detalhou ainda que, conforme as investigações, o suspeito preso nas investigações tinha pretenção política. Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, Filho Costa foi conduzido a uma unidade prisional em Acopiara, no Centro-Sul do Estado.

Artigos relacionados

PolíticaÚltimas notícias

Bolsonaro não vai ter direito à saidinha de Natal: lei mudou ano passado, e Flávio Bolsonaro foi o relator

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) — condenado pelo suposto plano de golpe...

PolíticaÚltimas notícias

Presidente da Câmara de Quixadá, Luiz Neto, recebe destaque nacional em gestão legislativa

O presidente da Câmara Municipal de Quixadá, Luiz Neto, foi reconhecido nacionalmente...

PolíticaÚltimas notícias

Prefeito, vice e secretários de Jaguaribara são ameaçados em carta anonima e pichações pela cidade

Vale do Jaguaribe: Clima de medo no município de Jaguaribara. O prefeito José Filho...

PolíticaÚltimas notícias

“Resolveram enfrentar a PM e perderam a vida”, afirma governador sobre ação com sete mortos no Ceará

Em pronunciamento nesta sexta-feira (31), o governador do Ceará, Elmano de Freitas,...