Lar Presidente Bolsonaro vai fazer novo teste após apresentar suspeitas de coronavírus

Presidente Bolsonaro vai fazer novo teste após apresentar suspeitas de coronavírus

117
Bolsonaro chegou a minimizar coronavírus, mas desde segunda apresenta os sintomas da doença

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nessa segunda-feira (6) que realizará um novo exame para detectar se contraiu o coronavírus. “Eu vim do hospital, fiz uma chapa do pulmão, tá limpo o pulmão. Vou fazer exame do Covid agora há pouco, mas está tudo bem”, disse Bolsonaro, ao chegar ao Palácio da Alvorada. As suas declarações foram transmitidas por um canal bolsonarista no YouTube

O presidente, que tem 65 anos de idade, não esclareceu a razão que o levará a fazer um novo teste. Segundo a CNN Brasil, Bolsonaro disse à emissora que está com 38ºC de febre e 96% de taxa de oxigenação no sangue. Ele afirmou ainda que está tomando hidroxicloroquina.Procurado, o Palácio do Planalto não se manifestou até a publicação deste texto.

Desde o início da crise mundial do coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem dado declarações nas quais busca minimizar os impactos da pandemia e, ao mesmo, trata como exageradas algumas medidas que estão sendo tomadas no exterior e por governadores de estado no país.

Nos protestos de 15 de março, por exemplo, Bolsonaro desrespeitou recomendações do Ministério da Saúde e cumprimentou apoiadores. “Se eu resolvi apertar a mão do povo, desculpe aqui, eu não convoquei o povo para ir às ruas, isso é um direito meu. Afinal de contas, eu vim do povo. Eu venho do povo brasileiro.” Depois, em pronunciamento em cadeia de rádio e TV, falou em “gripezinha ou resfriadinho”.

No último dia 30, a Justiça derrubou decisão que obrigava Bolsonaro a usar máscara ao sair às ruas do Distrito Federal. O uso de máscara é obrigatório no DF, mas em diferentes ocasiões o presidente saiu às ruas sem o equipamento de proteção. No dia 27 de junho, o presidente viajou para Araguari (MG) sem usar máscara no rosto e causou aglomeração na beira de uma estrada. Em vez de usar a máscara cobrindo nariz e boca, como recomendado para se evitar a propagação do coronavírus, ele a carregava nas mãos.

 

Com informações da Agência Folhapress

Artigos relacionados

NacionalÚltimas notícias

Vovô Anésio, influenciador digital e símbolo de carisma na Internet, morre neste sábado (13), aos 88 anos

O influenciador digital Vovô Anésio morreu neste sábado (13), aos 88 anos....

QuixadáÚltimas notícias

Enel realiza mutirão de serviços em Quixadá com troca de lâmpadas e sorteio de 50 geladeiras

Quixadá: A Enel Distribuição Ceará realiza um mutirão de serviços em Quixadá com...

EntretenimentoÚltimas notícias

De onde surgiu a tradição de atribuir a Santo Antônio a fama de ‘santo casamenteiro’?

A ele são atribuídas muitas virtudes e até alguns milagres mas, sem...

PolicialÚltimas notícias

Justiça torna réu homem acusado de atropelar grupo e matar servidor público após briga

A Justiça do Ceará recebeu a denúncia apresentada pelo Ministério Público Estadual...