Lar Pregação na Índia termina em tumulto com mais de 120 mortos por esmagamento

Pregação na Índia termina em tumulto com mais de 120 mortos por esmagamento

153
Os eventos fatais são comuns em locais de culto na Índia, durante grandes cerimônias religiosas (Imagem: reprodução redes sociais)

Pelo menos 121 pessoas morreram em uma reunião religiosa hindu no norte da Índia, o maior número em mais de 10 anos num país onde os movimentos de multidões matam regularmente fiéis e peregrinos. As informações são da Agência Lusa. Os números estão em constante atualização e podem subir.

Um densa multidão reuniu-se na cidade de Hathras, 140 quilômetros a sudeste de Nova Delhi, para ouvir um pregador popular, mas uma forte tempestade de areia provocou pânico entre os fiéis quando abandonavam o local.

Conforme o relato de autoridades indianas, os participantes estavam deixando o local quando a tempestade de areia lhes tirou a visão, provocando confusão e o trágico episódio. Muitas pessoas foram esmagadas ou pisoteadas e algumas caíram num esgoto à beira da estrada.

A maioria dos mortos é de mulheres, disse uma autoridade médica local. Aparentemente, o número de pessoas presentes no evento era superior ao que requer uma autorização especial das autoridades.

Os eventos fatais são comuns em locais de culto na Índia, durante grandes cerimônias religiosas.

Artigos relacionados

PolicialÚltimas notícias

Influenciadora denuncia importunação sexual durante viagem de ônibus no Ceará

A influenciadora digital Scarlate Salmito denunciou ter sido vítima de importunação sexual...

PolicialÚltimas notícias

Dono de fazenda onde polícia encontrou 290 mil pés de maconha é solto

O proprietário da fazenda localizada no município de Acopiara, no Centro-Sul do...

QuixeramobimÚltimas notícias

Ônibus da Guanabara e caminhonete colidem na CE-060, em Quixeramobim

Região Central: Uma colisão envolvendo um ônibus da empresa Guanabara e uma...

NacionalÚltimas notícias

Mulher e filho autista passam cinco anos sem energia após ex-marido cortar serviço por vingança

Uma mulher e o filho autista passaram cinco anos sem energia elétrica...