Lar Ceará Prefeitura de Madalena fará vistoria em transporte escolar após recomendação do MPCE
CearáNacional

Prefeitura de Madalena fará vistoria em transporte escolar após recomendação do MPCE

229
De acordo com MPCE 23 transportes estariam circulando sem vistoria de segurança (Foto: reprodução MPCE)

Região Central: A Prefeitura de Madalena decidiu que vai fazer uma vistoria e ajustes nos transportes escolares que compoem a frota municipal da rede pública de ensino. A decisão veio após a Prefeitura acatar a recomendação do Ministério Público do Ceará (MPCE). A vistoria de todos os veículos de transporte escolar da região está marcada para o próximo dia 20 de agosto.

Segundo apurado pelo MPCE 23 veículos não se submeteram a vistoria do Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Ceará (Detran), e estariam até antes das férias, prestando o serviço de transporte de estudantes, mas sem considerar as medidas de segurança obrigatórias. Outros 14 foram vistoriados, mas estão sem autorização para circular.

Na recomendação, expedida no dia 7 de julho pelo promotor de Justiça Alan Moitinho, que responde pela Promotoria de Justiça da Comarca de Madalena, é pedido ao município que seja feita a quebra de contrato de todos os transportes escolares que não tenham sua situação regularizada com o Detran.

Além de pedir que seja respeitado o horário de embarque e desembarque dos escolares, o Ministério Público demanda que os veículos obtenham a Autorização Especial de Transporte Escolar (AETE); Registro com veículo de transporte de passageiros; Laudo da inspeção periódica em dia; e outros pedidos exigidos pela legislação de trânsito.

Ademais, o MPCE requisitou que os condutores de transporte escolar de Madalena tenham mais de 21 anos de idade, possuam Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria “D” e não tenham cometido infração grave ou gravíssima durante os últimos 12 meses.

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Hotel desaba após fortes chuvas e deixa uma pessoa morta em Tianguá

Parte de um hotel desabou na madrugada desta segunda-feira (27) em Tianguá,...

NacionalÚltimas notícias

Ainda restam sete feriados para 2026 e o próximo será ‘prolongado’ na sexta-feira

Após o feriado de Tiradentes, celebrado em 21 de abril, nesta terça-feira...

CearáÚltimas notícias

Taty Girl cobra prefeituras pagamento em atraso de shows denunciados por ‘cachês milionários’

Os altos cachês pagos por prefeituras a artistas em festas públicas estão...