Lar Prefeitura de Ibaratama adquire novo ônibus escolar com recursos próprios

Prefeitura de Ibaratama adquire novo ônibus escolar com recursos próprios

182
Veículo tem capacidade para abrigar 59 alunos (Foto: Ascom Ibaratama)

Região Central: O dia sete de fevereiro é uma data marcante para a administração de Ibaretama: a prefeita Elíria Queiroz entregou à Secretaria de Educação e Cultura do município, o primeiro ônibus escolar da frota municipal adquirido com recursos próprios para compor a nova frota.

“Depois de ter fatidicamente todos os ônibus incendiados em 2018, a aquisição deste ônibus representa um marco simbólico na retomada da reconstituição de sua frota escolar”, destacou a Prefeitura de Ibaretama em nota. O veículo custou R$ 415 mil reais e foi adquirido por meio de ata de registro de preço do FNDE, com recursos próprios.

O novo veículo tem capacidade para 59 crianças sentadas. Um ato simbólico para comemorar a entrega foi realizado em Ibaretama, o veículo foi inaugurado com uma “volta inaugural” pelas ruas da cidade, lotado com estudantes da Escola Raimunda Emília.

O Secretário de Educação Prof. Dr. Alessio ressalta que “a aquisição deste ônibus expressa o compromisso e o esforço da atual Administração no sentido de ter a educação, de fato, como uma prioridade de investimento.”

“A chegada do primeiro ônibus próprio já impactará diretamente na redução das despesas e contribuirá na melhoria do atendimento aos estudantes que necessitam dos serviços do transporte escolar”, completou o secretário.

Para a Prefeita Elíria “a alegria no olhar das nossas crianças com a chegada deste ônibus, que proporcionará mais conforto e seguranca no transporte escolar diário, é algo que nos motiva a querer sempre buscar mais recursos para melhorar cada vez mais às condições e a qualidade dos serviços públicos que prestamos a população da nossa querida Ibaretama.”

Artigos relacionados

PolíticaÚltimas notícias

Dupla é presa com metralhadora de fabricação italiana e drogas em Mombaça

Região Central: Uma metralhadora Beretta de fabricação italiana 9 milímetros, foi apreendida...

Sertão CentralÚltimas notícias

Ibama notifica proprietários rurais de Canindé e Caridade sobre riscos de incêndios

Região Central: O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis...