Lar Ceará Prefeitos vão pedir ajuda ao Governo do Estado para pagar conserto de tomógrafo da Policlínica de Quixadá
CearáQuixadáSertão Central

Prefeitos vão pedir ajuda ao Governo do Estado para pagar conserto de tomógrafo da Policlínica de Quixadá

193
Prefeitos se reuníram em reunião extraordinária e decidiram procurar o Governo do Estado ainda essa semana (Foto: divulgação)

Região Central: Prefeitos dos dez municípios do Sertão Central que formam o Consórcio Público de Saúde da Microregião de Quixadá, vão recorrer ao Governo do Estado para pedir ajuda e consertar o tomógfrafo da Policlínica de Quixadá que está queimado. Foi o que confirmou o presidente do Consórcio, Franzé Carneiro, prefeito de Ibicuitinga.

A decisão foi deliberada em uma reunião extraordinária, ocorrida nesta terça-feira (17), conforme antecipado pelo Revista Central no último sábado (14). O preço do conserto no equipamento custa em torno de R$ 400 mil. “Após uma boa conversa com os prefeitos dos municípios consorciados, com a superintendente da Região de Saúde do Sertão Central, Dra. Vânia Cavalcante, e com os diretores do Consórcio, Policlínica e CEO-R, concluímos que buscaremos o Governo do Estado (Casa Civil e Secretaria de Saúde) com o intuito de pleitear recursos para custear o conserto do tomógrafo”, disse Franzé.

Franzé Carneiro também detalhou que deve ir ao Governo do Estado ainda essa semana. Ele pretende solucionar o problema em um prazo curto. “A nossa população não pode esperar. O preço de uma tomografia na rede particular é alto. A maioria das pessoas não têm condições financeiras para arcar com os custos de um exame desse tipo”, disse o prefeito de Ibicuitinga.

O RC ouviu três prefeitos que participaram da reunião, e apurou que, além de pleitear as informações junto ao Governo do Estado, o Consórcio também analisa se ao invés do conserto, seria melhor a compra de um outro equipamento novo, tendo em vista o preço do orçamento para o repato e o fato de que o tomógrafo já é utilizado há algum tempo.

O aparelho está queimado desde abril quando, de acordo com a direção da Policlínica, houve uma queda de energia e o aparelho não voltou a ligar. A diretora da Policlínica de Quixadá, Raquel Saraiva, confirmou ao Revista Central ontem, após a reunião, que a Empresa de Energia Elétrica do Ceará (Enel) deverá ser acionada juridicamente e que essa medida já está com o departamento jurídico da Policlínica.

Procurada pelo Revista Central a Enel afirmou através de nota, que até a última segunda-feira (16), que não havia nenhum registro de solicitação (de reparo) para o aparelho mencionado.

Artigos relacionados

QuixadáÚltimas notícias

Programação do aniversário de Quixadá se encerra neste sábado (31) com show gospel de Samuel Mariano

Quixadá: A programação do aniversário de 156 anos de Quixadá continua neste sábado,...

QuixadáÚltimas notícias

Festival QXAS encerra programação neste sábado (31) na Fazenda Não Me Deixes

Quixadá/Quixeramobim: A Fazenda Não Me Deixes, antiga propriedade da escritora Rachel de Queiroz,...

CearáÚltimas notícias

Justiça absolve coronel aposentado da PM acusado de abusar sexualmente do próprio filho

A Justiça do Ceará absolveu um coronel aposentado da Polícia Militar acusado...