Lar Ceará Prefeitos do Sertão Central participam, nesta terça (8), de Fórum com instituições de ensino superior da região
CearáQuixadáQuixeramobimSertão Central

Prefeitos do Sertão Central participam, nesta terça (8), de Fórum com instituições de ensino superior da região

138
Sede da Fatec de Quixeramobim (Foto: divulgação)

Região Central :Prefeitos de seis cidades do Sertão Central participam na noite desta terça-feira (8) de um fórum promovido entre as instituições de ensino superior do Sertão Central. O evento teve início nesta segunda-feira (7) e se encerra com o Fórum neste terça, a partir das 19h.

Devem participar os prefeitos de Quixadá, Ricardo Silveira; Quixeramobim, Cirilo Pimenta; Senador Pompeu, Maurício Pinheiro; Madalena, Sônia Costa; Milhã, Alan Pinheiro e um representante de Pedra Branca, já que o município está com o cargo de prefeito em vacante.

A iniciativa é encabeçada pela Faculdade de Tecnologia do Instituto Centec em Quixeramobim (Fatec Sertão Central). O fórum, de acordo com a Fatec, tem o objetivo de criar um ambiente virtual de debate entre as entidades de ensino para promover o compartilhamento de experiências e fortalecer as suas ações.

A abertura oficial, transmitida pelo Canal da Fatec no Youtube, contou com a participação do presidente do Instituto Centec, Silas Alencar, do secretário da Secitece, Inácio Arruda, e o diretor da faculdade do Centec, Jardel Paixão.

Na manhã desta terça, representantes da Universidade Federal do Ceará (UFC), do Instituto Federal do Ceará (IFCE) e da Universidade Estadual do Ceará (Uece) promovem apresentações e uma roda de conversa.

A Fatec ainda afirma que com o Fórum pretende propiciar às instituições (públicas e privadas) e autoridades regionais a oportunidade para apresentar, discutir e avaliar as ações do ensino superior na região do Sertão Central cearense na última década, criando um espaço aberto e democrático para a discussão de ideias e tendências futuras, visando a expansão do ensino, pesquisa e extensão.

Artigos relacionados

QuixeramobimÚltimas notícias

Por que a morte de crianças, como a menina Laurinha em Quixeramobim, causa tanta comoção?

De tempos em tempos somos tomados por uma forte comoção com acontecimentos...

Sertão CentralÚltimas notícias

Acidente envolvendo veículo da prefeitura de Caridade deixa um morto

Sertões de Canindé: Um homem morreu e uma mulher ficou ferida após um...

QuixeramobimÚltimas notícias

Caixão cai de carro funerário durante translado em Quixeramobim

Quixeramobim: Um caixão caiu de um carro funerário durante um translado, na tarde...