Deprecated: Creation of dynamic property Hostoo\Object_Cache::$_cfg_life is deprecated in /home/jwim3asa/public_html/wp-content/plugins/hostoo-cache/src/object-cache.cls.php on line 0

Deprecated: Creation of dynamic property WP_Object_Cache::$multisite is deprecated in /home/jwim3asa/public_html/wp-content/plugins/hostoo-cache/src/object.lib.php on line 0

Deprecated: Creation of dynamic property Radium_Theme_Demo_Data_Importer::$demo_files_path is deprecated in /home/jwim3asa/public_html/wp-content/plugins/wesper-function/inc/function/init.php on line 133

Deprecated: Creation of dynamic property Hostoo\Placeholder::$_conf_ph_default is deprecated in /home/jwim3asa/public_html/wp-content/plugins/hostoo-cache/src/placeholder.cls.php on line 0
Prefeito de Canindé Celso Crisóstomo retoma cargo na Justiça pela 2ª vez neste ano – Revista Central
Lar Prefeito de Canindé Celso Crisóstomo retoma cargo na Justiça pela 2ª vez neste ano

Prefeito de Canindé Celso Crisóstomo retoma cargo na Justiça pela 2ª vez neste ano

159

prefeito_celso_2015O prefeito nega todas as irregularidades, acusando opositores de montarem esquema de propinas para o afastarem do cargo.

O prefeito afastado de Canindé, Celso Crisóstomo (PT), conseguiu nesta quarta-feira, 21, liminar da Justiça determinando seu retorno imediato ao cargo. Ele teve seu mandato cassado pela Câmara de Vereadores do Município em 4 de setembro, acusado de uso irregular da contribuição de iluminação pública de Canindé entre 2013 e 2014. 

Em decisão desta quarta, o desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto, relator do caso, concedeu liminar com efeito suspensivo da decisão. Ele mandou ainda que a Câmara do Município seja intimada para cumprimento imediato da reintegração. Com a decisão, o atual prefeito em exercício, Paulo Justa (PPL), volta à condição de vice-prefeito. 

Uso irregular 

Conforme investigação do Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE), a gestão utilizou, sem autorização legal, os valores depositados na conta vinculada da contribuição em um repasse para um consórcio de Saúde. Segundo o órgão, o valor deveria ser destinado apenas ao pagamento de consumo de energia elétrica de prédios públicos. 

Esta não é a primeira vez que Celso é afastado da Prefeitura de Canindé neste ano. Em junho, o prefeito já havia sido afastado pela Câmara Municipal. Ele acabou reintegrado pela Justiça ao cargo em 28 de agosto. O prefeito nega todas as irregularidades, acusando opositores de montarem esquema de propinas para o afastarem do cargo. 

A reportagem tentou entrar em contato com Celso Crisostomo e o vice Paulo Justa, mas ambos não atenderam as ligações feitas.

Com informações do O POVO Online

Artigos relacionados

QuixeramobimÚltimas notícias

Paciente internado no HRSC tem desejo atendido de debulhar feijão durante internação

Quixeramobim: Luiz Paulino de Araújo, paciente do Hospital Regional do Sertão Central (HRSC)...

PolicialÚltimas notícias

Condenados por estupro de vulnerável, idoso de 80 anos e mulher de 61 são presos em Quixadá

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia...