Lar Ceará Praia de Jericoacoara passa a cobrar taxa diária para entrada de turistas
Ceará

Praia de Jericoacoara passa a cobrar taxa diária para entrada de turistas

211

A partir do dia 21 de setembro, os turistas que pretendem visitar a praia de Jericoacoara, localizada na cidade de Jijoca, localizada 300 quilômetros de Fortaleza, terão que pagar uma taxa de turismo sustentável. O valor é referente a uma de taxa decretada pela Prefeitura de Jijoca no último dia 21 de agosto.

O valor será de R$ 5, e a cobrança será efetuada na entrada da Vila de Jericoacoara no momento que o turista apresentar documentação oficial para cadastro e efetuar o pagamento equivalente aos dias de permanência. A taxa será válida para cada visitante e dia de permanência.

A taxa de turismo sustentável será cobrada do turista, devendo estabelecimento hoteleiro (hotéis, pousadas, resorts, albergues ou similares) solicitar no momento do check-in o voucher de pagamento, destacando o número do registro no corpo da nota fiscal eletrônica.

O turista que não efetuar o pagamento ficará inscrito no cadastro de dívida ativa do município, devendo o estabelecimento hoteleiro informar a quantidade de diárias e hóspedes do responsável financeiro. Os interessados a praia e retirar o boleto é possível realizar o procedimento através da página da prefeitura na internet. 

Do site Tribuna do Ceará!

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Justiça determina indenização de R$ 50 mil a paciente que teve intestino perfurado durante cirurgia

Uma paciente que sofreu uma perfuração intestinal durante uma cirurgia para retirada...

CearáÚltimas notícias

Justiça absolve coronel aposentado da PM acusado de abusar sexualmente do próprio filho

A Justiça do Ceará absolveu um coronel aposentado da Polícia Militar acusado...

CearáÚltimas notícias

Juíza manda fábrica de jeans em Fortaleza reintegrar 22 funcionários demitidos após vitória de Lula

Vinte e dois funcionários da fábrica de confecções Gout Jeans, em Fortaleza,...

CearáÚltimas notícias

Tragédia: Colisão entre ambulância e caminhão deixa paciente de 68 anos morta

Uma mulher de 68 anos morreu e outras três pessoas ficaram feridas...