Lar Política Políticos continuam lutando contra fechamento da Usina de Biodiesel de Quixadá
PolíticaQuixadáSertão Central

Políticos continuam lutando contra fechamento da Usina de Biodiesel de Quixadá

186

ilario_a_favorda_biojuatama

Algumas pessoas ligadas a CUT aproveitaram para fazer manifestação contra o presidente Temer e deputados da direita.

O prefeito eleito de Quixadá, Ilário Marques, continua a frente de uma mobilização em busca de evitar o fechamento da Usina de Biodiesel, instalada no distrito de Juatama. A usina foi uma de suas conquistas ainda quando era prefeito.

“Estivemos realizando uma manifestação em frente à Usina de Biodiesel de Quixadá, contra o fechamento desse importante empreendimento. Conosco, funcionários da usina, lideranças políticas e sindicais e a população, em especial da comunidade de Juatama que ganhou muito, assim como Quixadá e todo o Ceará com a implementação da unidade de biodiesel no sertão cearense”, disse o político.

Estiveram ainda presente a deputada Rachel Marques(PT), o deputado federal Odorico Monteiro, os vereadores Audênio Morais e Augusto César-Duda.

“Enquanto o mundo caminha na direção do combustível mais limpo e menos poluente, a notícia do fechamento da usina de biodiesel de Quixadá causa surpresa e incompreensão. Caso venha a ser confirmada, vai representar um enorme prejuízo para as famílias que foram incentivadas pela mesma Petrobras a plantar mamona para fornecer à usina”, alerta o deputado Chico Lopes em discurso na Assembleia Legislativa.

Apesar do grande prejuízo para o município e região Central do Ceará, o ato contou com poucas pessoas.

 

Artigos relacionados

QuixadáÚltimas notícias

Mulher descobre gravidez ao dar entrada com dores e dá à luz na UPA em Quixadá

Região Central – Um caso inesperado e emocionante marcou a manhã deste...

Sertão CentralÚltimas notícias

Motociclista morre após colidir com árvore em Quixadá

Um homem morreu em um grave acidente de trânsito registrado na noite...

QuixadáÚltimas notícias

É raro, mas acontece: Quixadá registra 13º de temperatura nesta quarta-feira (15)

Quixadá: Fez frio e não foi pouco. Quem sentiu na pele a temperatura...