Lar Ceará Polícia Militar apreende caminhão carregado com madeira nativa em Canindé
Ceará

Polícia Militar apreende caminhão carregado com madeira nativa em Canindé

245
Diante dos fatos, envolvidos e o subproduto da flora foram apresentados na Delegacia Regional de Canindé. Foto: divulgação

Um caminhão carregado com cerca de 30m³ de lenha nativa – do tipo mameleiro, sabiá e jurema – foi apreendido pelo Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), em Canindé, nesse sábado (22).

Durante patrulhamento preventivo e ostensivo na localidade de Caiçara, zona rural do município, os militares do BPMA visualizaram o caminhão e realizaram a abordagem a fim de checar se a madeira carregada tinha o Documento de Origem Florestal (DOF).

No ato da abordagem, encontrava-se o proprietário da carga e do caminhão, o qual confessou não possuir autorização do órgão competente para o transporte de lenha nativa; já o motorista informou que a origem da carga é de Pentecoste e iria para uma olaria/cerâmica.

Diante dos fatos, envolvidos e o subproduto da flora foram apresentados na Delegacia Regional de Canindé, onde foi instaurado o Termo Circunstanciado de Ocorrência cabível.

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Mulher sofre queimaduras de segundo grau ao tentar matar caranguejeira com gasolina

Uma tentativa de eliminar uma aranha terminou com uma mulher gravemente ferida...

CearáÚltimas notícias

‘Redemoinho’ destrói parte do telhado da Câmara de Vereadores de Martinópole

Uma forte ventania provocou danos na estrutura da Câmara Municipal de Martinópole,...

CearáÚltimas notícias

Estudante de medicina morre após colisão entre carro e caminhão na CE-138, em Morada Nova

Uma colisão envolvendo um carro e um caminhão terminou com a morte...

CearáÚltimas notícias

Idoso de 77 anos desmaia após ser picado por jararaca dentro de casa no Ceará

Um idoso de 77 anos precisou ser hospitalizado após ser picado por...