A Polícia Federal destruiu uma plantação de maconha, descoberta na região serrana entre os municípios de Mulungu e Pacoti. A estimativa é que entre 10 a 15 mil pés de maconha eram cultivados no local.
De acordo com a PF, toda a plantação foi cortada e incinerada no próprio local. A ação representa uma descoberta inédita na região, tradicionalmente fora do eixo de cultivo da droga no Ceará.
Um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) fez um vôo no local nesta quarta-feira (24), e fez uma estimativa da área ocupada pela plantação. Não há informações sobre presos.
Durante a operação, foram encontrados indícios de um laboratório para extração de óleo de haxixe, um concentrado derivado da planta de cannabis com alto teor de THC.
A PF reforça que operações de erradicação visam reduzir a oferta de entorpecentes no mercado consumidor e combater o crime organizado associado ao tráfico de drogas, contribuindo para a diminuição da violência e a desarticulação de redes criminosas.
