Lar Ceará Polícia divulga detalhes sobre operação em Itatira que aponta filho do prefeito e de um vereador como suspeitos
CearáSertão Central

Polícia divulga detalhes sobre operação em Itatira que aponta filho do prefeito e de um vereador como suspeitos

229
Operação pode ter como alvo o filho do prefeito da cidade, Zé Dival (Foto: Ceará News 7)

Região Central: A Polícia Civil vai divulgar, em uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (7), detalhes sobre uma operação deflagrada na terça-feira, na cidade de Fortaleza, na Região Metropolitana e simultaneamente em Itatira. Há indícios de que no município do Sertão Central a operação teve como alvo o filho de um vereador e do prefeito do município.

Intitulada de Hasta, a operação investiga os crimes de fraude em licitações, peculato, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro. A ofensiva, coordenada pela Delegacia de Combate à Corrupção (Decor), ocorreu simultaneamente em Fortaleza, em Caucaia, em Itatira e em Pacatuba. Ao todo, 75 policiais civis deram cumprimento a 15 mandados de busca e apreensão domiciliares.

A operação resultou ainda nos sequestros de 38 veículos e de um imóvel, bem como, do bloqueio de ativos financeiros em centenas de contas bancárias relacionadas aos alvos da investigação. Duas pessoas foram presas em flagrante.

O site Ceará News 7 informou que foram presos em Itatira Paulo Anderson Alves Mota, filho do vereador Paulo Roberto. Paulo é apontado nas investigações como cúmplice de Jonas Matheus, filho do prefeito Zé Dival. O filho do prefeito por sua vez é investigado por liderar o esquema fraudulento nas licitações, sendo suspeita de ter uma empresa de fachada para lavar recursos públicos.

De acordo com a Polícia Civil, durante a operação, uma grande quantia em dinheiro, cédulas de dólares falsificadas, armas de fogo, veículos, diversos aparelhos celulares, computadores e uma vasta documentação relativa aos crimes investigados foram apreendidos.

Artigos relacionados

Sertão CentralÚltimas notícias

Banabuiú será sede da fase final da competição de mais alto nível do futebol de salão cearense

Banabuiú será, pela primeira vez, sede da maior competição de futebol de...

CearáÚltimas notícias

Motociclista atropela três pessoas em rodovia no Ceará; mulher de 57 anos morre

Uma mulher de 57 anos morreu depois de ser atropelada por uma...

CearáÚltimas notícias

Tragédia: homem de 55 anos morre após passar mal durante treino em academia

Um homem de 55 anos morreu na manhã desta segunda-feira (14) depois...