Lar Ceará Polícia descobre plantação ilegal com mais de 4.500 mudas de maconha no interior do Ceará
CearáPolicial

Polícia descobre plantação ilegal com mais de 4.500 mudas de maconha no interior do Ceará

66
A plantação foi encontrada com a ajuda de um helicóptero e era mantida em uma região de serras de difícil acesso 

Uma denúncia anônima levou a Polícia a descobrir no meio do serrado, uma plantação com mais de 4.500 pés de maconha. Três homens, dois deles natural de Pernambuco, e um cearense, foram presos no local autuados por trabalharem na manutenção do plantio ilegal da maconha. No local, foram encontrados enxadas, facão e bombas dágua e para pulverização de veneno, indicando que a plantação era mantidade de forma cuidadosa e frequente.

Um total de 4.520 mudas de maconha foram descobertas e icineradas (Fotos: SSPDS)

A ação foi realizada por equipes da Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e da Força Tática (FT). A plantação foi descoberta na tarde da última segunda-feira (10) no município de Porteiras. A chegada ao local só foi possível por helicóptero do Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), já que o plantio era mantido em uma área de difícil acesso.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS), os policiais invadiram o terreno, que fica na zona rural de Porteiras, onde os homens mantinham quatro roças de maconha, totalizando 4.520 pés da planta. Ao perceberem a aproximação da Polícia, os indivíduos efetuaram disparos de arma de fogo contra os militares que revidaram. A plantação de maconha foi incinerada.

Até mesmo bombas de pulverização de veneno, foram encontradas no local, indicando que a plantação era cuidadosamente mantida

Foram presos Cícero Lima (29), Eusedes Laurindo Pereira (48) e Sebastião de Oliveira Pereira (40). Ainda no local, os PMs apreenderam um machado, uma bomba para retirar água, uma bomba para veneno, aparelhos celulares e enxadas. De acordo com levantamentos policiais, Cícero e Eusedes são de Pernambuco e recebiam apoio de outros pernambucanos e de Sebastião, que é cearense, para realizarem a plantação na região. Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Brejo Santo. Na unidade policial, os pernambucanos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Já Sebastião foi autuado por associação para o tráfico.

Artigos relacionados

PolicialÚltimas notícias

Homem leva dois tiros em bar na madrugada deste sábado (9) em Quixadá

Quixadá: Um homem de 20 anos foi atingido por dois tiros na...

PolicialÚltimas notícias

Panorama da violência: Quixadá já registra mais de 30 homicídios em 2025

Quixadá: As estatísticas da violência comprovam aquilo que a população já percebe:...

CearáÚltimas notícias

PF faz operação em Santa Quitéria por suspeita de interferência do crime organizado nas eleições municipais

A Polícia Federal realizou, nesta sexta-feira (7), uma operação em Santa Quitéria,...

CearáÚltimas notícias

Grávida de gêmeos morre em acidente entre motocicleta e caminhão na CE-060

Uma mulher grávida de gêmeos morreu em um grave acidente registrado na...