Lar Ceará Polícia Civil resgata cachorro abandonado com sinais de maus-tratos na BR-020, em Canindé
Ceará

Polícia Civil resgata cachorro abandonado com sinais de maus-tratos na BR-020, em Canindé

220

Equipes da Delegacia Regional de Canindé, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), realizaram o resgate de um cão que estava abandonado e com sinais de maus-tratos, em uma rodovia federal. A ação aconteceu nesse domingo (24), na BR 020, em Canindé, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado.

As equipes foram informadas por populares sobre um animal que estava abandonado na rodovia federal e com sinais de maus-tratos. Diante do caso, os policiais civis foram até o local indicado e fizeram o resgate do cão. O animal estava desidratado e foi encaminhado para uma clínica veterinária onde foi atendido e medicado. Após o resgate, um morador da região se interessou em adotá-lo.

Maus-tratos a animais é crime ambiental previsto no art. 32 da Lei 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais), com detenção de dois a cinco anos. A Delegacia Regional de Canindé apura o caso no intuito de identificar o antigo dono no animal e investigar as circunstâncias do crime.

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Idoso de 77 anos desmaia após ser picado por jararaca dentro de casa no Ceará

Um idoso de 77 anos precisou ser hospitalizado após ser picado por...

CearáÚltimas notícias

Cearense de 38 anos que fingia ter 12 para ser adotada é condenada na Justiça

A justiça condenou a cearense de 38 anos que enganou uma família...

CearáÚltimas notícias

Bispo de Diocese do Ceará proíbe uso de inteligência artifical em atos de divulgação da igreja

A Diocese de Sobral suspendeu temporariamente o uso de inteligência artificial na...