Lar Polícia Civil procura homem que está repassando dinheiro falso no comércio de Banabuiú

Polícia Civil procura homem que está repassando dinheiro falso no comércio de Banabuiú

176

Região Central: A Polícia Civil de Banabuiú busca um homem que está “derramando” notas falsas no comércio desta cidade, a última vítima foi um empresário que tem um estabelecimento na rua Nossa Senhora do Carmo.

Um homem entregou uma nota de R$ 100 (cem) reais falsa à um comerciante, através de uma compra realizada no comércio. Ele comprou apenas nove reais e recebeu o troco de R$ 91,00. Quase sempre esse tipo de crime acontece nessa modalidade.

A vítima realizou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia de Banabuiú, que agora investiga o paradeiro do infrator.

Conforme o Art. 289 – Falsificar, fabricando-a ou alterando-a, moeda metálica ou papel-moeda de curso legal no país ou no estrangeiro: Pena – reclusão, de três a doze anos, e multa. E o § 1º diz que “nas mesmas penas incorre quem, por conta própria ou alheia, importa ou exporta, adquire, vende, troca, cede, empresta, guarda ou introduz na circulação moeda falsa”.

Artigos relacionados

Educação & VestibularÚltimas notícias

Educação: UFC aprova novo curso de Cibersegurança para o Campus de Quixadá

O Campus da Universidade Federal do Ceará (UFC) em Quixadá terá um...

Eleições 2026Últimas notícias

Eleições 2026: veja como denunciar crimes eleitorais e buscar atendimento no Ceará

Com a aproximação do domingo de votação, eleitores no Ceará devem ficar...

CearáÚltimas notícias

Homem acerta pedrada no rosto de assaltando e impede crime no Ceará

Uma tentativa de assalto terminou com dois suspeitos feridos e presos em...

Emprego & Concurso

Como escolher entre diferentes agências de Analytics?

Escolher uma agência de Analytics pode até parecer simples quando diferentes fornecedores...