Lar Ceará Polícia Civil incinera uma tonelada de drogas no Ceará
Ceará

Polícia Civil incinera uma tonelada de drogas no Ceará

137
Polícia incinera drogas no Ceará — Foto: (Foto: Leabem Monteiro/Sistema Verdes Mares)

A Polícia Civil incinerou uma tonelada de drogas no Ceará na manhã desta sexta-feira (28) no município do Eusébio. O material corresponde a apreensões realizadas em ações policiais no estado num período de oito anos, entre 2011 e 2019, referente a 622 processos em Fortaleza, em cidades da Região Metropolitana – dentre as quais Caucaia, Maracanaú, Pacatuba e Itaitinga-, e nos municípios de Icó, Aracati, Baturité, Chorozinho e Viçosa do Ceará.

De acordo com o delegado Pedro Viana, da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), ao todo, 1.095 quilos de drogas foram incineradas. Entre o material queimado havia 842 quilos e 685 gramas de maconha, 29 quilos e 922 gramas de crack, 81 quilos e 533 gramas de cocaína, 21 comprimidos psicotrópicos, 141 quilos e 272 gramas de pó branco, 34 litros de loló e mais de 150 coletes balísticos da Polícia Civil que estavam vencidos.

“É o fechamento de mais um ciclo de combate ao tráfico de drogas que iniciou com investigação e com a apreensão do material entorpecente, e findou com a incineração desses materiais”, disse o delegado Pedro Viana.

Conteúdo: G1

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

‘DNA do lixo’ identifica oficina que fez descarte irregular de materiais em Fortaleza

Uma técnica de rastreamento conhecida como “DNA do lixo” permitiu à Agência...

CearáÚltimas notícias

Ceará tem 26 açudes sangrando e volume hídrico atinge 47,18%, informa Cogerh

O Ceará registra, nesta quarta-feira (15), 26 açudes sangrando, conforme dados da...

CearáÚltimas notícias

Ônibus escolar é flagrado com alunos no teto e nas janelas em cidade do interior do Ceará

Um ônibus escolar foi flagrado transportando estudantes em condições de risco na...

CearáÚltimas notícias

Prefeitura de Orós instala câmeras na barragem para transmitir ao vivo sangria do açude

A Prefeitura de Orós instalou uma câmera para transmitir ao vivo o...