Lar Policial PF prende em Morada Nova presidente da Câmara, mais 2 vereadores e secretário da gestão por elo com crime organizado no Ceará
PolicialÚltimas notícias

PF prende em Morada Nova presidente da Câmara, mais 2 vereadores e secretário da gestão por elo com crime organizado no Ceará

567

Vale do Jaguaribe: O presidente da Câmara de Vereadores de Morada Nova, a secretária da mesa diretora, além de outros dois vereadores da casa, estão entre os presos na Operação Traitori, da Polícia Federal, deflagrada nesta quinta-feira (12), naquele município. Três dos quatro vereadores detidos foram eleitos pela sigla do Partido dos Trabalhadores (PT).

ATUALIZAÇÃO: No decorrer do dia, foi informado que o atual superintendente da Sohidra e ex-presidente da Câmara de Vereadores, Marco Bica, também havia sido preso, mas a informação não procede e foi corrigida pela Polícia Federal. Marcos está solto. O texto do RC foi atualizado no final da noite desta quinta-feira (12).

Os vereadores do PT Hilmar Sérgio, Gleide Rabelo, Cláudio Roberto Chaves, o vereador do Partido Progressista (PP), Regis Rumão, além do secretário de administração de Morada Nova, Júnior do Dedé, foram presos pelas equipes da PF.

LEIA TAMBÉM: Cinco vereadores são presos em operação contra financiamento ilegal de campanhas em Morada Nova

Intitulada Traitori, que significa Traidor em italiano, a operação investiga os envolvidos com os crimes de lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, além de financiamento ilícito de campanhas políticas e em outros crimes eleitorais. Para os investigadores, os envolvidos faziam parte de uma organização criminosa.

A prisão dos três vereadores, e de um secretário do município, ocorreu por determinação da 93ª Zona Eleitoral de Fortaleza. Ao todo, a operação cumpriu 16 mandados de prisão preventiva, 30 mandados de busca e apreensão, que foram executados na Câmara Municipal e em endereços residenciais e empresariais dos investigados.

Em nota a Polícia Federal disse que “A investigação revelou a existência de um esquema criminoso vinculado a uma facção responsável pela movimentação e pela ocultação de recursos de origem ilícita, posteriormente utilizados para financiar campanhas eleitorais nas eleições municipais de 2024, evidenciando a infiltração do crime organizado na esfera pública”.

O espaço está aberto caso a defesa dos citados deseje se pronunciar.

Artigos relacionados

QuixadáÚltimas notícias

Escolas de Quixadá apresentam projetos e manifestações durante desfile da Independência

Região Central: As escolas públicas de Quixadá participaram, na manhã desta segunda-feira...

PolicialÚltimas notícias

Mulher é morta a tiros e homem fica ferido durante ataque na zona rural de Piquet Carneiro

Uma mulher identificada preliminarmente como Joice foi morta a tiros durante um...

Sertão CentralÚltimas notícias

Cantora católica de Ocara morre em acidente de trânsito entre moto e carreta

A cantora Rafaela Cavalcante, de 24 anos, integrante do ministério de música...