Permitida: PRF afirma que ônibus da tragédia em Canindé estava a 90 KM/h

compartilhar no:

tragedia_caninde_onibus_prencsa

Na sexta-feira a Defensoria Pública promoverá uma audiência pública com familiares das vítimas, em Boa Viagem.

O motorista Francisco das Chagas Pereira Costa, estava dirigindo o veículo da empresa Princesa dos Inhamuns que capotou na manhã do domingo, 18, na cidade de Canindé, no Sertão Central cearense, estava com 90 km de velocidade, foi o que apurou a Polícia Rodoviária Federal –PRF, com base tacógrafo. Chagas tem 22 anos de experiência.

A PRF avalia que a velocidade do ônibus estava dentro do limite permitido no KM 303, da BR-020. O motorista em seu depoimento alegou que um motociclista avançou a preferencial e ao tentar desviá-lo, causou o sinistro que até agora matou oficialmente 18 pessoas, a maioria da cidade de Boa Viagem.

Segundo o Detran-CE, O ônibus envolvido no acidente encontrava-se regularmente cadastrado, possuindo 04 (quatro) anos de fabricação e laudo técnico de vistoria realizado em 26 de fevereiro de 2014. Francisco das Chagas fez teste de bafômetro minutos depois do acidente e o resultado deu negativo.

Matérias Relacionadas:
MPF investiga internautas que fizeram insultos a nordestinos em matérias sobre acidente em Canindé   Tragédia em Canindé: Confira os nomes de todos os passageiros do ônibus

Sorte

O analista têxtil Alexandre Soares dos Santos, 37 anos, chegou à rodoviária da cidade de madalena cinco minutos após a saída do ônibus e escapou da tragédia. Duas crianças, sendo ela, um bebê de 8 meses ficaram ilesas.

A odontologia Socorro Castro Veras ocupava a poltrona 38, e segundo o seu esposo em entrevista a rádio Asa Branca de Boa Viagem, não sofreu nada. Ela não aparece na lista de passageiros. A mulher teria afirmado que o ônibus estava lotado e em velocidade normal. 9 vítima ainda estão internadas no IJF.

Escreva algo