Lar Sertão Central Pelo segundo fim de semana, grupo volta a promover aglomerações no açude Boqueirão, em Solonópole
Sertão Central

Pelo segundo fim de semana, grupo volta a promover aglomerações no açude Boqueirão, em Solonópole

189
Açude Boqueirão, em Solonópole: pelo segundo fim de semana consecutivo loal é palco de aglomerações (Foto: Antônio Elânio)

Internautas voltaram a flagrar descumprimentos das medidas estabelecidas pelos decretos estadual e municipal em Solonópole, no Sertão Central. Em um vídeo gravado neste fim de semana, um grupo de pessoas promove aglomerações no açude Boqueirão, um dos pontos turísticos de Solonópole.

Nas imagens, aparecem cerca de 20 pessoas tomando banho no açude. Parte delas se concentram na estrutura onde ficam alguns motores de bombeamento, para de lá pular na água. Nas imagens as pessoas parecem não tomar nenhum tipo de prevenção.

Essa não é a primeira vez que cinegrafistas amadores flagram aglomerações no Açude Boqueirão. Há cerca de uma semana, também no fim de semana, um grupo foi filmado se concentrando na parede do açude, consumindo bebida alcoólica, desconsiderando as medidas de prevenção.

Conscientizar pessoas a seguirem os decretos municipal e estadual têm sido um dos grandes desafios por parte das prefeituras e do próprio estado. Com mais de um mês de lockdown, as opções de lazer se esgotaram e algumas pessoas começam a não mais suportar o isolamento social e quebram os protocolos de segurança estabelecidos.

Não suportar o isolamento, no entanto, não é um argumento aceitável por médicos e especialistas que estão na linha de frente da Covid-19. As aglomerações continuam sendo a principal causa de proliferação do vírus. Neste domingo a prefeita do município, Ana Vládia, prorrogou o decreto de isolamento social rígido no município.

Artigos relacionados

Sertão CentralÚltimas notícias

Solonópole entra no radar do lítio e pode ampliar participação do Ceará na mineração nacional

O município de Solonópole, no Sertão Central do Ceará, ganhou destaque em...

Sertão CentralÚltimas notícias

Motos de romeiros que participavam da motoromaria em Canindé são apreendidas pela PRF

Sertões de Canindé: Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam algumas motocicletas...

Sertão CentralÚltimas notícias

40ª edição da motoromaria de Canindé promete reunir 60 mil romeiros neste domingo (20)

Sertões de Canindé: Fiés e devotos de São Francisco vão protagonizar neste...

Sertão CentralÚltimas notícias

Banabuiú será sede da fase final da competição de mais alto nível do futebol de salão cearense

Banabuiú será, pela primeira vez, sede da maior competição de futebol de...