Lar Ceará Pela primeira vez em janeiro, chove em mais de 100 municípios do Ceará
CearáÚltimas notícias

Pela primeira vez em janeiro, chove em mais de 100 municípios do Ceará

298
Tempo de chuva em Boa Viagem (Foto: Magno Toy)

Pela primeira vez neste mês de janeiro, choveu em mais de 100 municípios do Ceará. Os dados são da Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme). O fenômeno indica que as chuvas da pré-estação começam a se intensificar.

Das sete da manhã de segunda-feira (26) até às sete da manhã desta terça-feira (27), choveu em 141 municípios. O maior registro foi em Jijoca de Jericoacoara, onde a chuva chegou a 102 mm. Granja e Moraújo, ambos na região Norte, registraram 91 mm e 89 mm, respectivamente.

No dia 21 de janeiro a Funceme tinha registrado chuva em 91 municípios, Até então, tinha sido o dia com o maior número de municípios banhados pela chuva.

Embora o total de municípios seja satisfatório e indicam a chegada mais forte da pré-estação (fenômeno que provoca chuvas antes do período oficial, que vai de fevereiro a maio), os municípios do Sertão Central ficaram sem chuva. Das 18 cidades, apenas sete registraram chuvas. A maior foi em Pedra Branca, com 28.6 mm.

Artigos relacionados

PolicialÚltimas notícias

Médico morre em colisão entre carro e carreta em rodovia no interior do Ceará

Um médico de 35 anos morreu na noite desta segunda-feira (6) após...

Sertão CentralÚltimas notícias

Morre terceira vítima de acidente com ônibus de romeiros em Canindé

A idosa Neusa Inácio da Silva, de 79 anos, morreu na manhã...

Sertão CentralÚltimas notícias

Criminosos furtam mais de 30 galinhas doadas para leilão de igreja em Itatira

Região Central: Mais de 30 galinhas doadas por fiéis para o tradicional...