Lar Política Pedido de afastamento do prefeito de Quixadá será votado na próxima quinta-feira, 15
PolíticaQuixadá

Pedido de afastamento do prefeito de Quixadá será votado na próxima quinta-feira, 15

300

Joao_duda_costas

Para a peça ser recebida se faz necessário, 10 votos e para afastar, 12. Oito votos já podem ser contados como favoráveis.

Os 17 vereadores do município de Quixadá, já estão “intimados” para apreciação de pedido de afastamento do prefeito João Hudson Rodrigues Bezerra. A votação será na próxima quinta-feira, 15, e a expectativa será de casa lotada. 

O presidente da Câmara Municipal, Augusto César-Duda, fez a leitura parcial e entregou uma cópia a cada vereador, intimando-os sobre a votação. Esse será o primeiro pedido feito por um popular e o segundo realizado, na gestão atual. 

Nesta sexta-feira, 09, durante a palavra facultada na Câmara, o vereador Kelton Dantas pediu para que os demais vereadores, especialmente detentores de cargos de confiança na prefeitura usem o interesse social. “Faço um pedido, deixe de lado os interesses pessoais, de parentes que estão secretários, dos apoiadores que estão lá [prefeitura], pelo menos uma vez, e façam o seu papel”. Para ele, a Câmara não pode continuar prevaricando. 

Matéria Relacionada
Pela primeira vez na história, cidadão pede afastamento do prefeito municipal de Quixadá

Os vereadores Capitão e Pedro Baquit elogiaram a peça que pede o afastamento do prefeito municipal. Para eles, as razões expostas não tem outra alternativa a não ser afastar o gestor. Os dois pediram isenção dos vereadores, em relação ao poder executivo. 

Para a peça ser recebida se faz necessário, 10 votos e para afastar, 12. 

Oito votos já podem ser contados como favoráveis ao afastamento, dos seguintes vereadores:
1 -Audênio Moraes (PT)
2 -Ereni Tavares (PT)
3 -Higo Carlos (PT)
4- Rosa Buriti (PT)
5- Carlos Eduardo (PTC)
6- Cezar Augusto (PSD)
7- Pedro Baquit (PSD)
8 -Kelton Dantas (PSC) 

Votos incertos da oposição
9 -Ivan Benício (PT)
10 -Kleber Junior (PPL)

Vereadores da base do prefeito 
José Evaristo (PPS)
José Weimar (PTC)
Augusto Cézar (PSB)
Ivana Magalhães (PTC)
Laércio Oliveira (PPS)
Luiz Gonzaga (PSC)
Raimundo Silva (PTC)

Artigos relacionados

PolíticaÚltimas notícias

Pesquisa Quaest: No Ceará, Camilo vai melhor que Elmano contra Ciro para o governo

Levantamento divulgado nesta quinta-feira (30) pela Quaest revela diferentes configurações para a...

PolíticaÚltimas notícias

Derrota histórica: Veto no Senado a nome indicado por Lula ao STF é o primeiro em 132 anos

A derrota inédita e sem precedentes da indicação do próximo ministro do...

Quixadá

Homem é preso após agredir companheira no pós-parto e esfaquear enteado em Quixadá

Região Central — Um homem bêbado se revoltou por não gostar do...

QuixadáÚltimas notícias

Quixadá ganha novo espaço em dermatologia e estética médica

A Clínica Luciana Correia chega a Quixadá com uma proposta de atendimento...