Lar Política Para manter seus 60 assessores, presidente da Câmara de Quixeramobim anula licitação de concurso
PolíticaQuixeramobim

Para manter seus 60 assessores, presidente da Câmara de Quixeramobim anula licitação de concurso

285

Região Central: O presidente da Câmara de Quixeramobim, Antônio François Saldanha(PSD) está desnorteado não apenas por ser rejeitado pelos seus pares e sem condição de continuar à frente do Poder Legislativo Municipal, mas por saber que em 2019, não poderá mais empregar os seus 60 assessores.

O escândalo dos assessores foi denunciado ainda em 2017, Saldanha usando da velha política de seu padrinho Cirilo Pimenta, enganou os demais vereadores garantindo que fazia um concurso em 2018. No início de novembro fez a licitação para a contratação de uma empresa especializada em concurso público.

A empresa ProMunicípio venceu a licitação, mas o presidente François Saldanha, inventou que seria necessário o parecer da assessoria jurídica da Casa, assessoria que ele é o chefe. A tática da velha politicagem é ganhar tempo até ele deixar a presidência.

Em comunicado, a assessoria da Câmara informou em rede social: “Tendo em vista a emissão de Parecer da Assessoria da Casa, acatado pela Comissão de Licitação, que entendeu pelo descumprimento do Edital, a empresa ProMunicípio, única participante do certame licitatório em andamento, foi considerada INABILITADA. Assim, o Presidente deste Poder autorizou o início de nova licitação para a contratação da empresa, em cumprimento ao seu compromisso com a população de realização do concurso público anunciado.” A ProMunicípio deve recorrer da decisão.

Nos bastidores, muitos questionam se François Saldanha quer contratar alguma empresa para beneficiar os seus atuais assessores. Cabe uma ampla investigação do Ministério Público.

Leia também: Destaque: Presidente da Câmara de Quixeramobim e o jumento Precioso recebem prêmios de institutos

Artigos relacionados

PolíticaÚltimas notícias

Dupla é presa com metralhadora de fabricação italiana e drogas em Mombaça

Região Central: Uma metralhadora Beretta de fabricação italiana 9 milímetros, foi apreendida...

QuixeramobimÚltimas notícias

Estudante de Quixeramobim é um dos dois únicos brasileiros selecionados para intercâmbio em Harvard

Quixeramobim: Quantos anos você precisou esperar na vida para realizar um sonho?...

QuixeramobimÚltimas notícias

Secretaria de Saúde de Quixeramobim confirma que causa da morte de adolescente de 12 anos foi meningite

Quixeramobim: A Secretaria dde Saúde deste Município confirmou que a morte da...

QuixeramobimÚltimas notícias

Cirilo Pimenta emite nota de pesar por François Saldanha; Legislativo Municipal decreta luto de 3 dias

Quixeramobim: O prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, publicou nota em suas redes...