Lar Nacional Oscar Schimidt, jogador conhecido como ‘Mão Santa’ e que popularizou basquete, morre aos 68 anos
NacionalÚltimas notícias

Oscar Schimidt, jogador conhecido como ‘Mão Santa’ e que popularizou basquete, morre aos 68 anos

779

O ex-jogador de basquete, Oscar Schimidt, morreu nesta sexta-feira (17), aos 68 anos. Ele passou mal e foi levado a um hospital em Santana do Parnaiba, mas não resistiu. A causa não foi revelada.

Em nota nas redes sociais, familiares confirmaram a morte do desportista e detalharam que o velório e o enterro serão restritos à família. Oscar deixa uma esposa e dois filhos. Ele era irmão de Tadeu Schimit, apresentador do BBB.

Oscar ganhou notoriedade por ser o jogador de basquete que mais pontuou em competições. Sua habilidade era tanta que, na década de 90, ganhou da imprensa esportiva o apelido de Mão Santa, em referência às pontuações que conseguia fazer.

Eterno camisa 14 da seleção brasileira de basquete, foi um dos principais responsáveis por popularizar a modalidade no país. Nasceu no dia 16 de fevereiro em Natal, no Rio Grande do Norte.

Em nota, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) lamentou o falecimento de Oscar.

Artigos relacionados

NacionalÚltimas notícias

Governo Lula reduz impostos da gasolina e prevê desconto de R$ 0,89 por litro

O governo federal anunciou nesta sexta-feira (9) a isenção dos tributos federais...

PolicialÚltimas notícias

Pescador de 57 anos é encontrado morto dentro de residência no Centro de Choró

Região Central: Um pescador de 57 anos foi encontrado morto na noite...

QuixadáÚltimas notícias

Secretário de Cultura de Quixadá participa de festival internacional de cinema em Lisboa

O secretário de Cultura de Quixadá está em Lisboa, Portugal, participando da...