As equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) já deram início à fiscalização mais intensa nas estradas federais que cortam o Ceará, como parte da estratégia de fiscalização na Operação Semana Santa 2025. O trabalho começou ainda na última sexta-feira (11).
O policiamento será reforçado, principalmente no período de maior movimentação, de 17 a 21 de abril.
Durante a operação, a fiscalização será intensificada para coibir condutas de risco, como excesso de velocidade, ultrapassagens indevidas, não uso do cinto de segurança, transporte irregular de crianças e condução sob efeito de álcool.
No feriado da Semana Santa do ano passado, a PRF contabilizou 19 acidentes com 22 pessoas feridas e quatro mortes nas estradas federais que passam pelo Ceará.
Este ano a Semana Santa será de feriadão “esticado”: a Sexta-Feira da Paixão será antecedida pelo ponto facultativo na quinta (17), decretado pelo governado Elmano de Freitas. Além disso, na segunda-feira (21), pós-domingo de Páscoa, será o dia de Tiradentes.
A Polícia Militar e o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) ainda não divulgaram detalhes sobre o início da fiscalização nos trechos estadual.