Lar Ceará Operação nacional contra maus-tratos a idosos tem 63 inquéritos instaurados no Ceará e dois presos
CearáInternacionalNacional

Operação nacional contra maus-tratos a idosos tem 63 inquéritos instaurados no Ceará e dois presos

279

Duas pessoas foram presas no Ceará durante a operação nacional que combate crimes de violência contra idosos na manhã desta sexta-feira (4). De acordo com a Polícia Civil, 63 inquéritos policiais foram realizados. A operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e as polícias civis de todo o país.

Segundo a polícia, no Ceará, desde o início da operação, a polícia realizou mais de 1.063 investigações onde foram apuradas 222 denúncias. Foram instaurados ainda dois termos circunstanciados de ocorrência e cumprida uma medida protetiva. Ainda ocorreram 105 atendimentos de pessoas idosas vítimas de violência.

No Ceará, a ação é coordenada pela Delegacia de Proteção ao Idoso e Pessoa com Deficiência (DPIPD) e pelo Departamento de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV). Equipes de policiais civis realizam investigações durante toda esta sexta-feira. Mais informações serão repassadas ao longo do dia.

A operação integrada, que teve início no dia 1º de outubro (Dia Internacional do Idoso), foi planejada tendo em vista o aumento de denúncias de abuso registradas durante o período da pandemia. Desde o mês de abril vem sendo realizado o levantamento de denúncias feitas pelo Disque 100 em todo o país..

Artigos relacionados

NacionalÚltimas notícias

Cantor Rick e mais quatro pessoas são encontrados mortos após queda de helicóptero

O cantor sertanejo Rick Sollo, conhecido nacionalmente pela dupla Rick & Renner,...

NacionalÚltimas notícias

Fisioterapeuta é presa suspeita de deformar região íntima de pelo menos sete mulheres em Goiânia

Uma fisioterapeuta foi presa preventivamente nesta segunda-feira (21), em Goiânia, durante uma...