Lar Ceará Operação mira organização criminosa liderada por policiais militares no Ceará
CearáPolicial

Operação mira organização criminosa liderada por policiais militares no Ceará

90
Um dos alvos tentou danificar um aparelho celular antes da apreensão(foto: MPCE/Reprodução )

O Ministério Público do Ceará, através do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), cumpre cinco mandados de busca e apreensão contra organização criminosa que, segundo investigações, é formada por policiais militares, um policial penal, um advogado e narcotraficantes. A suspeita é de que o grupo identifica indivíduos que envolvidos em crimes para cometerem extorsão.

De acordo com o MPCE, o grupo criminoso têm atuação em Fortaleza e Caucaia. Foi possível identificar o envolvimento dos policiais com traficantes, que se organizaram para realizar vários crimes. Os criminosos investigados atuariam em buscas identificar outros indivíduos envolvidos em ações criminosas para, posteriormente, obter vantagens ilícitas.

Durante o cumprimento do mandado, a Polícia Civil, que deu apoio ao cumprimento dos mandados, fez a apreensão de um carro dos envolvidos, além de celulares apreendidos. Um dos alvos tentou danificar um aparelho celular antes da apreensão.

O grupo é suspeito de envolvimento em crimes de extorsões, homicídios, roubos e de integrar organização criminosa. Além disso, os agentes de segurança investigados também são suspeitos de tentar dominar o tráfico de drogas nos bairros Pirambu (Fortaleza) e Tabapuá (Caucaia).
As investigações foram iniciadas em 2021, após uma denúncia anônima enviada para a Coordenadoria de Inteligência (COIN).

Artigos relacionados

PolicialÚltimas notícias

Jovem morre ao colidir moto contra vaca na estrada do Cedro, neste sábado (17), em Quixadá

Quixadá: Um jovem morreu nas primeiras horas da manhã deste sábado (17),...

PolicialÚltimas notícias

Filho é preso ao arremessar a própria mãe da janela de um apartamento em Fortaleza

  Em Fortaleza, um homem foi preso em flagrante depois de jogar...

CearáÚltimas notícias

Criança precisa de remédio de R$ 19 milhões para tratar doença muscular rara

Um garoto de 5 anos, morador do Crato, no interior do Ceará,...