Lar Internacional Onda de calor mata criança de 3 anos na França e já deixa mais de 200 mortos na Espanha
InternacionalÚltimas notícias

Onda de calor mata criança de 3 anos na França e já deixa mais de 200 mortos na Espanha

82

Uma criança de 3 anos morreu após permanecer por cerca de 45 minutos dentro de um carro estacionado em Saint-Gratien, nos arredores de Paris, na quarta-feira (25), durante a onda de calor que atinge a França. Segundo as autoridades, o menino saiu do campo de visão dos pais e entrou no veículo em um dia marcado por alerta vermelho para temperaturas extremas.

O caso ocorreu dois dias após outras duas crianças, de 2 e 4 anos, serem encontradas mortas dentro do carro da família no sudeste francês. As ocorrências foram registradas em meio ao aumento das temperaturas em diferentes regiões da Europa.

Na Espanha, pelo menos 212 mortes registradas entre o domingo passado e a última quarta-feira (24) foram associadas ao calor, segundo o Instituto de Saúde Carlos III. No mesmo período de 2025, o país havia contabilizado 98 óbitos relacionados às altas temperaturas.

Na França, o Ministério da Saúde informou que Paris registrou 25 paradas cardíacas em 24 horas, número superior à média habitual. As autoridades também relataram mais de 40 casos de afogamento relacionados às altas temperaturas, enquanto o país estabeleceu novos recordes de temperatura média nacional e da noite mais quente já registrada.

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Após resgate, idosa que trabalhou 55 anos sem salário deixa residência de empregadores

A idosa de 62 anos resgatada em condições análogas à escravidão em...

PolicialÚltimas notícias

Operação do MPCE mira organização criminosa e cumpre mandados em Quixadá e Itaitinga

O Ministério Público do Ceará, por meio do Grupo de Atuação Especial...

QuixadáÚltimas notícias

Quixadá recebe oficina gratuita sobre educação financeira, golpes e investimentos em setembro

Região Central: Moradores de Quixadá terão uma oportunidade gratuita para aprender mais...

PolicialÚltimas notícias

Mulher condenada por participação em assassinato ocorrido em Quixadá é presa após 15 anos foragida

Silmara Adelia do Vale Menezes, de 49 anos condenada por participação no...