Lar Ceará Oito municípios do Sertão Central voltam a realizar feiras agropecuárias após pico da pandemia
CearáQuixadáQuixeramobimSertão Central

Oito municípios do Sertão Central voltam a realizar feiras agropecuárias após pico da pandemia

147
Eventos devem acontecer em Quixadá, Quixeramobim e outros municípios da região até o fim do ano (Foto: arquivo Cetra)

Região Central: A alteração no decreto de recomendações sanitárias do Governo do Estado vai permitir o retorno de feiras de agricultura e de agropecuária, uma iniciativa vista como uma chance para o fortalecimento do setor. Em todo o Estado serão 54 feiras marcadas para ocorrer até o final deste ano.

Os dados foram informados e confirmados pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA). Do total de feiras marcadas, nove devem acontecer em oito diferentes cidades do Sertão Central, entre elas Quixadá.

Os eventos informados pela SDA são apenas aqueles realizados em parceria com o estado. É possível, portanto, que os municípios promovam suas próprias festas de maneira independente.

Uma das feiras que retorna este ano é a de Mombaça, marcada para o dia 3 de junho, devendo durar três dias. Em Banabuiú o município vai realizar junto da SDA a quarta edição de sua feira agropecuária em Julho. Em agosto devem ocorrer as feitas em Pedra Branca e Senador Pompeu.

Quixadá já marcou junto ao estado a sua 24ª edição da Feira da Agricultura Familiar para os dias 4 e 5 de agosto. Quixeramobim é a única cidade que terá duas edições da feira: a primeira em julho relacionado a agropecuária e a segunda em agosto, sendo a quarta edição da Copa do Leite do município. A SDA também agendou eventos nas cidades de Canindé e Milhã.

O órgão estadual esclareceu que por conta da pandemia da Covid-19, as feiras estavam suspensas nos últimos anos. Os eventos ocorrerão em conformidade com os Decretos Estaduais relacionados aos cuidados sanitários e restrição de público. O acesso de visitantes será autorizado mediante apresentação do comprovante de vacinação, de acordo com as determinações legais.

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Ambulância do Samu sai da pista e fica destruída em acidente na BR-116

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu Ceará) se...

CearáÚltimas notícias

Carro de empresa de internet é arrastado por correnteza e cai em rio no interior do Ceará

Um veículo de uma empresa provedora de internet caiu em um trecho...

Sertão CentralÚltimas notícias

Chove em mais de 100 municípios do Ceará e Madalena registra quase 50mm

Região Central: Choveu em mais de 100 municípios cearenses nas últimas 24...

Sertão CentralÚltimas notícias

Município do Sertão Central promete ‘cuscuz gigante’ durante festa de aniversário da cidade

Região Central: A Prefeitura de Piquet Carneiro anunciou a realização de um evento...