Quixadá: O número de incêndios em vegetação no primeiro semestre deste ano neste Município, dobrou segundo estimativas do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE).
No período compreendido entre primeiro de janeiro a 31 de julho deste ano, foram 30 casos de incêndios computados em Quixadá. No mesmo período do ano passado, foram dez casos segundo os dados do CBMCE.
Em comparação com os municípios que possuem base do Corpo de Bombeiros, Quixadá foi o que teve a maior variação positiva.
No período, em todo o Ceará, o CBMCE atendeu 876 ocorrências. Os incêndios avançaram sobre áreas privadas e públicas, e as cidades do interior passaram a liderar os registros, enquanto Fortaleza reduziu significativamente sua participação no total de ocorrências.
Na tarde de ontem um incêndio numa extensa área de vegetação seca, foi registrado no bairro Carrascal, em Quixadá. O fogo se alastrou rapidamente e as chamas chamaram a atenção da população, que acionaram as equipes dos Bombeiros para controle do fogo.
O período seco do pós-chuva, aliado à rajadas de vento que são comuns no mês de agosto, fazem as labaredas de fogo se alastrarem com mais rapidez e facilidade. A fumaça traz prejuízos a pessoas com doenças respirtatórias.
