Lar Ceará Novo lote da Coronavac deve chegar ao Ceará nesta sexta-feira (7); vacina está em falta em 45 municípios
CearáQuixadáSertão Central

Novo lote da Coronavac deve chegar ao Ceará nesta sexta-feira (7); vacina está em falta em 45 municípios

143
Nova remessa da Coronavac deve chegar ainda hoje ao Ceará.

O governador do Ceará, Camilo Santana, divulgou pela manhã desta sexta-feira (7), que um novo lote de vacinas da Coronavac deve chegar ao Estado ainda hoje.

O imunizante produzido no Brasil pelo Instituto Butantan está em falta em pelo menos 45 municípios cearenses que estão sem aplicar a segunda dose em idosos. No sertão central, Quixadá, Canindé e Paramoti, estão sem estoque da vacina, segundo a Secretaria Estadual de Saúde.

“O Ceará receberá ainda hoje 38.000 doses da vacina CoronaVac, com previsão de chegada às 22h, de acordo com documento enviado pelo Ministério da Saúde. As vacinas serão utilizadas para a segunda dose dos cearenses”, disse Camilo Santana.

O Estado ganhou recentemente na Justiça o direito de receber mais doses da vacina para aplicação da segunda dose (D2). “Continuamos na luta por mais vacinas para todos os irmãos e irmãs cearenses!”, complementou o governador.

Artigos relacionados

Sertão CentralÚltimas notícias

Banabuiú oferta 400 exames de mamografia e diminui fila de espera no SUS

Região Central: O Governo Municipal de Banabuiú realizou, na última semana, uma...

QuixadáÚltimas notícias

Enel Distribuição Ceará realiza mutirão de serviços em Quixadá e sorteia 50 geladeiras

Com foco no compromisso de melhorar a qualidade do fornecimento no estado...

CearáÚltimas notícias

Operação da Polícia Federal investiga suposta fraude em serviços de papelaria em Ibiapina e Pindoretama

A Polícia Federal, com a colaboração direta da Controladoria-Geral da União (CGU),...

QuixadáÚltimas notícias

Cartões do Ceará sem Fome começam a ser distribuídos nesta terça-feira (12) nos 4 CRAS de Quixadá

Quixadá: A Prefeitura de Quixadá, por meio da Secretaria de Assistência Social, inicia...