Lar Ceará Municípios do Ceará já podem aplicar 4ª dose da vacina contra a Covid em idosos acima de 70 anos
Ceará

Municípios do Ceará já podem aplicar 4ª dose da vacina contra a Covid em idosos acima de 70 anos

146
Idosos institucionalizados também fazem parte do grupo que receberá a 4ª dose — Foto: Divulgação

Os municípios do Ceará já podem aplicar 4ª dose da vacina contra a Covid-19 em idosos acima de 70 anos, a partir desta quinta-feira (5), a informação foi confirmada pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa).  As cidades cearenses já estão autorizados a aplicar também em pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas (vivendo em lares de longa permanência).

Para o segundo reforço (quarta dose) é necessário já ter tomado o primeiro reforço (terceira dose) há, pelo menos, quatro meses.

O secretário da Saúde, Marcos Gadelha, destaca que a vacinação é a principal estratégia de controle da pandemia. “O Ceará é um dos estados com maior porcentagem de população vacinada no País e devemos seguir incentivando essa imunização para conseguirmos retornar à normalidade”, afirma.

No Ceará, conforme a Sesa, a medida beneficia quase 400 mil idosos, que compõem os novos perfis contemplados na recomendação do Ministério da Saúde. A Sesa lembra que compete aos municípios definir as estratégias para o alcance dos grupos elegíveis para a Campanha contra Covid-19, no entanto sugere a priorização das faixas etárias por ordem decrescente.

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Hotel desaba após fortes chuvas e deixa uma pessoa morta em Tianguá

Parte de um hotel desabou na madrugada desta segunda-feira (27) em Tianguá,...

CearáÚltimas notícias

Taty Girl cobra prefeituras pagamento em atraso de shows denunciados por ‘cachês milionários’

Os altos cachês pagos por prefeituras a artistas em festas públicas estão...

CearáÚltimas notícias

Homem morre após mal súbito durante treino em academia de Fortaleza

Um homem morreu na tarde desta quarta-feira (22) após sofrer um mal...