Lar Ceará Mulher suspeita de matar e torturar o próprio filho de oito anos é presa em Itapipoca
CearáPolicial

Mulher suspeita de matar e torturar o próprio filho de oito anos é presa em Itapipoca

199

Uma ação rápida desenvolvida por equipes da Delegacia Regional de Itapipoca da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na prisão em flagrante, nessa terça-feira (2), de uma mulher suspeita de torturar e matar o próprio filho, uma criança de oito anos. O caso foi registrado após a Polícia ser acionada ao hospital da cidade, na região pertencente à Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. A investigada chegou a levar a vítima, já sem vida, para uma unidade hospitalar de Itapipoca, a fim de ocultar o crime.

Os trabalhos policiais iniciaram já nas primeiras horas da manhã de ontem (2), quando os investigadores foram comunicados que uma criança havia dado entrada na unidade hospitalar, já sem vida, com diversas lesões pelo corpo. O menino foi levado pela própria genitora ao hospital. A mulher de 28 anos relatou que a vítima teria levado uma queda, o que culminou nos ferimentos e no óbito da criança. As apurações apontaram que as marcas encontradas na criança não eram compatíveis com marcas provocadas por uma queda.

Com o desdobramento das apurações iniciais acerca do ocorrido com a criança, os policiais civis aprofundaram as investigações e descobriram que a criança já vinha de um histórico de agressões, sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar do município. Diante dos fatos, Carla Valeska da Silva Costa (28), sem antecedentes criminais, foi autuada em flagrante por tortura que resultou em morte.
Em depoimento, a mulher relatou que o filho tinha um comportamento difícil.

A PCCE segue investigado o caso e aguarda o laudo cadavérico para concluir o inquérito policial. Valeska agora está à disposição da Justiça. Os outros dois filhos da suspeita foram entregues a familiares paterno das crianças.

Artigos relacionados

PolicialÚltimas notícias

Adolescente é morto a tiros dentro de casa no Campo Velho, em Quixadá

Quixadá: Um adolescente de apenas 16 anos foi assassinado a tiros na noite...

PolicialÚltimas notícias

Suspeito de integrar grupo criminoso do Piauí é preso pela Polícia em Piquet Carneiro

Região Central: A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com apoio da...

PolicialÚltimas notícias

Suspeita de tráfico termina com casal preso e material apreendido em Quixeramobim

Região Central: Uma ocorrência relacionada à suspeita de tráfico de drogas terminou...

PolicialÚltimas notícias

Colisão entre duas moto mata adolescente na zona rural de Mombaça e deixa outro ferido

Região Central: Um adolescente de 16 anos morreu após uma colisão entre duas...