Lar Nacional Mulher natural de Boa Viagem morre após dois dias internada por acidente no Rio de Janeiro
NacionalÚltimas notícias

Mulher natural de Boa Viagem morre após dois dias internada por acidente no Rio de Janeiro

12

A jovem Maria Cecília Ribeiro Sampaio, de 30 anos, natural de Boa Viagem, no Sertão Central do Ceará, morreu na manhã desta sexta-feira (26), após permanecer internada em estado grave desde o acidente que fez uma caminhonete despencar do Viaduto da Joatinga, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Maria Cecília estava no veículo ao lado do marido, Jailton Rodrigues da Silva, de 45 anos, natural de Tamboril. A caminhonete caiu no mar na noite da última quarta-feira (24) e ficou completamente submersa. Equipes de resgate encontraram o casal preso no interior do automóvel, o que dificultou a operação devido à profundidade da água e ao horário noturno.

As vítimas foram retiradas do veículo e encaminhadas ao Hospital Municipal Lourenço Jorge. Jailton não resistiu aos ferimentos e morreu ainda na unidade hospitalar. Maria Cecília foi internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI), onde permaneceu sob cuidados médicos até ter o óbito confirmado na manhã desta sexta-feira.

De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, o caso segue sob investigação. Agentes do 16º Distrito Policial realizam diligências para esclarecer as circunstâncias que levaram a caminhonete a cair do viaduto. O veículo foi retirado do mar no dia seguinte ao acidente com o auxílio de um guincho.

A morte de Maria Cecília provocou comoção entre familiares, amigos e moradores de Boa Viagem, especialmente no distrito de Guia, onde vive sua família. Antes da confirmação do falecimento, a irmã da vítima, a professora Débora Ribeiro, havia mobilizado uma corrente de orações nas redes sociais em busca da recuperação da jovem.

Após a notícia da morte, instituições da cidade prestaram homenagens à cearense. A Escola Adília Maria divulgou nota de pesar em solidariedade à professora Débora Ribeiro e aos familiares. A Paróquia de Nossa Senhora da Guia também lamentou a perda e manifestou apoio à família neste momento de luto.

Maria Cecília deixa um filho de apenas 3 anos.

Artigos relacionados

PolicialÚltimas notícias

Polícia Civil localiza e destrói maior plantação de maconha dos últimos anos no Ceará

Uma ação de combate ao tráfico de drogas realizada pela Polícia Civil...

NacionalÚltimas notícias

Inteligência Artificial ajuda a interceptar plano macabro de pai que pretendia matar o próprio filho

Uma operação da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) interceptou, na última...

InternacionalÚltimas notícias

Número de mortos pelos terremotos na Vezenuela chega a quase 600 e já há 3 mil desaparecidos

O número de mortos em decorrência dos terremotos que atingiram a Venezuela...

Sertão CentralÚltimas notícias

Acidente envolvendo veículo da prefeitura de Caridade deixa um morto

Sertões de Canindé: Um homem morreu e uma mulher ficou ferida após um...