Lar Policial MPCE recomenda que Estado aumente efetivo de policiais civis em Boa Viagem
PolicialÚltimas notícias

MPCE recomenda que Estado aumente efetivo de policiais civis em Boa Viagem

472
Os golpes aplicados pelo homem, que já tem antecedentes criminais por estelionato, ultrapassam o somatório de R$1,6 milhão em danos às vítimas. Foto: divulgação

O Ministério Público do Ceará recomendou, na última quinta-feira (13/11), que o Governo do Estado aumente o número de policiais civis no município de Boa Viagem. A medida, segundo a 2ª Promotoria de Justiça da comarca, decorre do aumento do número de homicídios e da atuação de organizações criminosas na cidade, que conta atualmente com um delegado e quatro policiais civis – dois destes, no entanto, encontram-se afastados das funções.

Conforme a Promotoria, o atual quadro de policiais civis é insuficiente para atender a demanda do município. “Há sobrecarga de trabalho, elevado número de inquéritos policiais pendentes, além de conflitos entre facções criminosas e consequente aumento da criminalidade local, o que exige uma resposta adequada”, destacou o Ministério Público na recomendação. O Governo do Estado tem até 20 dias para informar se cumprirá a recomendação do MP, sob pena de adoção de medidas administrativas e judiciais cabíveis.

Artigos relacionados

PolicialÚltimas notícias

Comoção em Quixeramobim: jovem morre após grave capotamento na CE-473

Região Central – O fim de semana foi marcado por diversos acidentes...

PolicialÚltimas notícias

Novo ataque a faca deixa mais dois feridos em Canindé em menos de 24 horas

Região Central – Menos de 24 horas após um sargento da Polícia...

EntretenimentoÚltimas notícias

Mistério no Sertão: suposto OVNI é registrado em fazenda no município de Quixadá

Região Central: Há cerca de uma semana, o perfil “Acredite se Quiser...

PolicialÚltimas notícias

Brutalidade: Homem mata o irmão na frente da mãe e tenta arrancar o coração e a cabeça, em Itapiúna

Região do Baturité: Um crime de extrema violência chocou moradores do município...