Lar Ceará MPCE recomenda Prefeitura de Quixadá a adotar medidas mais restritivas de combate à pandemia
CearáQuixadá

MPCE recomenda Prefeitura de Quixadá a adotar medidas mais restritivas de combate à pandemia

178
O município de Quixadá está há quase uma semana desde que retomou gradualmente as atividades econômicas do comércio local.

O Ministério Público do Ceará (MPCE), expediu uma recomendação à Prefeitura de Quixadá para que o município adote medidas mais restritivas de combate à pandemia. As recomendações atingem a economia local e sugerem diminuir a circulação de pessoas principalmente no Centro da cidade.

Veja também: MPCE pede que Prefeitura de Madalena adote medidas mais rígidas de isolamento contra Covid-19

O prazo dado pelo MPCE é de 48 horas para a Prefeitura de Quixadá apresentar um novo decreto municipal com medidas mais restritivas para conter a proliferação da Covid-19. O município iniciou na última sexta-feira, a flexibilização das atividades econômicas, permitindo a abertura de segmentos do comércio considerados não essenciais.

A recomendação, feita pelo promotor de justiça Othoniel Alves de Oliveira,  pede ainda que o município divulgue amplamente em seus canais oficiais na internet e também em rádios, a adoção das novas medidas de combate à pandemia.

Os números divulgados pela Secretaria de Saúde de Quixadá apontam que o município ainda atravessa um momento delicado da pandemia. O total de óbitos em decorrência da doença já chega a 143 de acordo o boletim epidemiológico divulgado na quarta-feira (12).

Recentemente, o município inaugurou dez leitos de UTI para serem usados no tratamento de pacientes graves com a Covid-19. Nos próximos dias, deve ser inaugurado o hospital de campanha em anexo à UPA com mais leitos de enfermaria exclusivos para o tratamento da doença.

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

‘Redemoinho’ destrói parte do telhado da Câmara de Vereadores de Martinópole

Uma forte ventania provocou danos na estrutura da Câmara Municipal de Martinópole,...

CearáÚltimas notícias

Estudante de medicina morre após colisão entre carro e caminhão na CE-138, em Morada Nova

Uma colisão envolvendo um carro e um caminhão terminou com a morte...

QuixadáÚltimas notícias

Ex-comandante do 9º BPM, quixadaense Coronel George Vidal é homenageado pelo Exército Brasileiro

Quixadá: O coronel George Vidal, quixadaense com quase 30 anos de serviços...

QuixadáÚltimas notícias

Projeto em Quixadá promove sessão de cinema e observação da Lua com telescópio na UFC

Quixadá: Este Município recebe, nesta quinta-feira (27), a sessão inaugural do projeto...