Lar Ceará MPCE faz vistoria em escola profissionalizante de Quixadá onde alunos denunciaram larvas na merenda
CearáQuixadá

MPCE faz vistoria em escola profissionalizante de Quixadá onde alunos denunciaram larvas na merenda

160
Equipes do MPCE foram à escola depois de dois meses e comprovaram que a merenda estava boa qualidade (Foto: MPCE)

Quixadá: Equipes do Ministério Público do Ceará (MPCE) por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Quixadá, visitaram a sede da escola estadual profissionalizante Maria Cavalcante Costa, para verificar o fornecimento e qualidade da alimentação servida aos alunos. A visita ocorre depois de denúncias que a merenda servida na escola não tinha qualidade adequada. Uma foto de uma comida com larva chegou a ser espalhada por todo o Ceará.

A inspeção foi realizada pela promotora de Justiça Cibelle Nunes de Carvalho Moreira, titular da 3ª Promotoria de Justiça de Quixadá. Segundo o MPCE, durante a visita, foi constatado que a alimentação servida estava regular. Também foi verificado que os insumos estavam dentro da data de validade indicada nos rótulos, a exemplo da carne, frango e polpas de frutas.

Na unidade de ensino, a promotora foi recepcionada pelo diretor da Escola, Francisco Carlos de Oliveira. A nutricionista da escola também forneceu informações ao MP sobre a qualidade dos alimentos. A instituição de ensino conta, atualmente, com 477 alunos e 52 funcionários.

A visita do MPCE ocorre dois meses depois que uma denúncia foi feita por alunos e pais de alunos, depois que uma larva foi encontrada dentro de um prato de merenda da escola. Um aluno chegou a dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A situação repercutiu em todo o Ceará depois que as imagens se espalharam em grupos de whatsapp.

Ante as denúncias, foi instaurado Procedimento Administrativo para averiguar e acompanhar o caso. O diretor da unidade de ensino, Francisco Carlos de Oliveira, notificado para prestar esclarecimentos, informou que havia ocorrido um problema junto à empresa fornecedora de alimentos. O fornecimento de comida na cantina da escola é feita por uma empresa que vence a licitação. O MPCE também deve notificar a empresa.

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Ônibus que viajava com time de basquete capota em Tauá e mata sete jovens

Sete jovens morreram em um acidente de ônibus registrado na madrugada desta...

QuixadáSertão CentralÚltimas notícias

Quixadá e Canindé recebem Operação Mulher Segura para fortalecer combate à violência contra a mulher

Região Central: Os municípios de Quixadá e Canindé receberam nesta semana ações da...

QuixadáÚltimas notícias

Enel realiza mutirão de serviços em Quixadá com troca de lâmpadas e sorteio de 50 geladeiras

Quixadá: A Enel Distribuição Ceará realiza um mutirão de serviços em Quixadá com...