Lar Ceará MP pede prisão de comunicador por acidente que deixou mulher morta e outra ferida em Itarema
Ceará

MP pede prisão de comunicador por acidente que deixou mulher morta e outra ferida em Itarema

261
Marcileia Sena dos Santos teve a perna esquerda arrancada e morreu após ter a moto atingida por carro de comunicador em Itarema. — Foto: Arquivo pessoal

O Ministério Público do Estado do Ceará, através da Promotoria de Justiça de Itarema, ofereceu denúncia na última terça-feira (23/04) contra um homem acusado de homicídio doloso no trânsito. Na noite em que ocorreu o crime, o citado dirigia em alta velocidade, na contramão e sob efeito de álcool, causando acidente que matou uma pessoa e feriu outra. A Promotoria de Justiça de Itarema ainda pediu a prisão preventiva do acusado e agora aguarda decisão do Poder Judiciário.

Carlos Eduardo Sousa Paixão foi denunciado por homicídios dolosos duplamente qualificados nas modalidades consumada e tentada, pela morte de M.S.S. e tentativa de homicídio de D.S.B.S. As qualificadoras são perigo comum e uso de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas. Em 4 de abril último, por volta de 19h na localidade de São Vicente, o denunciado dirigia um carro que colidiu violentamente contra uma motocicleta onde estavam as duas vítimas. Com o impacto, o carro do denunciado arrastou a moto por 94,3 metros. Nas circunstâncias em que estava, Carlos Eduardo Sousa Paixão assumiu o risco de produzir o resultado morte, uma vez que estava na contramão, em alta velocidade e com sinais evidentes de embriaguez.

Segundo os autos, a motocicleta era guiada de forma regular e seguia em direção à localidade de Almofala. Ao tentarem fazer uma conversão à esquerda, as vítimas se depararam com o carro guiado de forma irregular e perigosa. Não houve tempo para desviar. M.S.S. morreu no local e D.S.B.S. só não foi a óbito por motivos alheios à vontade do agente. O estado alcoólico do denunciado foi atestado através de laudo técnico e de vídeo. De acordo com laudo pericial, a velocidade mínima de impacto foi de 122,65km/h e a máxima, de 139,46 km/h. M.S.S. faleceu em razão de politraumatismo contuso e foi encontrada a 23,3m do local do acidente e sua perna esquerda, a 12,1m de distância da pista. Já a sobrevivente D.S.B.S. estava a 7m do corpo da amiga e a 31m do local do acidente.

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Bíblia salva vítima de facada durante assalto em Fortaleza

Um trabalhador escapou sem ferimentos após ser atacado com uma faca durante...

CearáÚltimas notícias

Faec e Dnocs planejam perfurar 1.000 poços profundos no Ceará para garantir água em 2027 durante ‘super El Niño’

1.000 propriedades rurais do Ceará deverão receber poços profundos ao longo de...

CearáÚltimas notícias

Homem morre após passar mal dentro de motel no interior do Ceará

Um homem morreu dentro de um motel após passar mal, no município...

CearáÚltimas notícias

Afogamento em parque aquático termina com morte de criança de 10 anos

Uma excursão em família terminou em tragédia neste domingo (11), após a...