Lar Ceará MP orienta que Conselhos Tutelares de Capistrano e Itapiúna não sejam usados para atividade político-partidária
CearáNacional

MP orienta que Conselhos Tutelares de Capistrano e Itapiúna não sejam usados para atividade político-partidária

235

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da Promotoria de Justiça da 105ª Zona Eleitoral, recomendou na última sexta-feira (16/10) que os presidentes dos Conselhos Tutelares dos municípios de Aratuba, Capistrano e Itapiúna adotem as medidas necessárias para orientar todos os conselheiros sobre a vedação de propaganda ou atividade político-partidária nos referidos Conselhos.

Conforme o promotor eleitoral João Pereira Filho, a vedação está prevista na Lei Federal nº 9.504/97, que estabelece normas para as eleições, e no artigo 41, inciso III, da Resolução 170 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda). Cabe ressaltar que o conselheiro tutelar que praticar alguma das condutas vedadas estará sujeito às penalidades previstas na legislação eleitoral bem como nas normas que regulam o Conselho Tutelar.

Artigos relacionados

NacionalÚltimas notícias

Incêndio destrói cerca de R$ 8 mil em cédulas de cem reais escondidos em casa de idoso

Um incêndio destruiu cerca de R$ 8 mil em dinheiro que estavam...

CearáÚltimas notícias

Ministério Público do CE cobra explicações a Enel sobre ‘apagão’ registrado na terça-feira (7)

O Ministério Público do Ceará, por meio do Programa Estadual de Proteção...

CearáÚltimas notícias

Falha em subestação provoca apagão no Ceará; Quixadá e Quixeramobim também registram queda de energia

Uma falha em uma subestação da transmissora Axia Energia, antiga Eletrobras Chesf,...

CearáÚltimas notícias

12 pessoas que sobreviveram ao acidente com ônibus que levava romeiros permanecem internadas

12 pessoas permanecem internadas após o acidente com um ônibus de romeiros...